VÍDEO: Área de escape da BR-376 evita mais um acidente no Paraná

por Blog do Caminhoneiro

A área de escape construída pela concessionária Arteris Litoral Sul na BR-376, km 667,3, foi usada por mais uma carreta carregada de cerveja nessa virada de ano. O veículo entrou na área de escape na quarta-feira, 01/01, com uma carga de cerca de 24 toneladas.

De acordo com informações da concessionária, a carreta perdeu os freios na descida da serra, e o motorista usou o dispositivo para evitar um acidente maior. O caminhão entrou na área de escape a cerca de 90 km/h e percorreu 80 metros até parar completamente, sem danos.

A área de escape é construída com uma ampla área de acesso e uma caixa cheia de bolinhas de cinasita (argila expandida, similar a utilizada em vasos de plantas), com mais de um metro de profundidade, mesmo conceito da caixa de brita da Fórmula 1. Quando um caminhão entra nesse espaço, afunda rapidamente nas bolinhas e para, com danos mínimos ao veículo e sem risco aos ocupantes.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Crisley Fagundes Coutinho 04/01/2020 - 09:17

Esses são os motoristas de hoje
caminhão novo desses,só aprender usar o freio motor que nao aconteceria isso. Fica a dica, aprenda primeiro a usar a máquina ?

Reply
Gladiador geb 04/01/2020 - 01:57

Caro colega se me desculpem a dizer mas esses negócios de o freio acabou não existe sinto muito em dizer .agora dizer que a manutenção não estava correta .( Lonas de freio fina e virou s e desceu rápido confiando só no freio motor aí sim e outra e um fh modelo novo isso tem um puta freio motor mas… A pecinha atraz do volante deveria dizer para empresa q se os itens de segurança não estivesse em ordem não sairia para viajar correto agora a culpa e de quem da empresa ou do motorista que graças a Deus não passou por cima de uma família a mãe nhã a tua leitor que está lendo onde estA a impatia fique aí alerta a alguns não fiquem com medo de que a empresa vai te mandar embora ou te punir melhor isso do outra família chorando
Fica dica. Abraços a todos

Reply

Escreva um comentário