PRF apreende carreta com mais de 30 toneladas de excesso de peso na BR 153

A PRF apreendeu um caminhão bitrem transportando 88 toneladas de cerâmica na manhã desta sexta-feira (13) na BR 153, em Uruaçu, no norte goiano. O caminhão seguia de São Paulo para o Maranhão com 31 toneladas de excesso de peso.

No momento em que a BR 153 está parcialmente interditada devido a serviços de reconstrução de parte do pavimento asfáltico que cedeu, policiais rodoviários federais flagraram um veículo de carga trafegando com mais de 30 toneladas acima da capacidade máxima permitida.

O veículo foi autuado em cerca de R$ 8.000,00 e retido na unidade da PRF, de onde será liberado somente após o transbordo da carga excessiva. Ao prosseguir viagem em direção ao seu destino final, o caminhão passará pelo local onde a pista cedeu e encontra-se em manutenção.

Vale ressaltar que a carga excedente provoca desgaste e danos ao pavimento asfáltico, além de prejudicar a mecânica do veículo comprometendo a segurança de todos que trafegam pela via.

1 comentário

Ezequiel Neto 17/03/2020 - 11:58

Bem feito. Um idiota desse deveria procurar outra profissão, quem sabe de “Chapa” na beira da estrada…

Reply

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu