Scania segue otimista para 2020 e mantém ações de prevenção ao Coronavírus

por Blog do Caminhoneiro

O assunto mais comentado na últimas semanas é o avanço do Coronavírus, uma doença respiratória que se alastrou pelo mundo inteiro, paralisando fábricas e mandando milhões de trabalhadores para suas casas. O isolamento se faz necessário para reduzir a velocidade de disseminação da doença, especialmente para os grupos de risco, como os idosos.

Entre as montadoras que estão com suas fábricas paradas, está a Scania. A empresa, que faz parte do Grupo Traton, sinalizou a parada na produção na última semana. Os colaboradores que trabalham no administrativo seguem em home office, até que seja seguro voltar ao trabalho.

Apesar das dificuldades impostas pela doença, a Scania se mantém otimista para 2020, e também trabalha para manter seu serviço de assistência 24 horas aos clientes funcionando sem interrupções.

Em conversa com o Blog do Caminhoneiro, Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, afirma que o momento pede cautela, mas que o Brasil sempre mostrou que é possível recuperar os negócios rapidamente.

Em coletiva de imprensa realizada em fevereiro, a montadora destacou que a venda de caminhões acima das 16 toneladas, segmento em que atua, deveria crescer entre 10% a 15%. Em 2019, a montadora registrou vendas de 12.755 caminhões.

Para atender a demanda nas concessionárias, principalmente para a manutenção dos veículos, a montadora tem feito agendamento de todos os serviços, para evitar aglomerações, e recebe os veículos dos clientes com um rígido protocolo de higienização, tanto para preservar a saúde dos motoristas, como também dos mecânicos das concessionárias.

As áreas de uso mais frequente dos caminhões são limpas com maior frequência, como maçanetas, volante, painel, chaves. As concessionárias também isolam volantes, bancos e o assoalho dos caminhões com capas descartáveis.

Além disso, após os serviços, os caminhões são novamente higienizados, antes da entrega aos clientes.

A montadora também informa que o Scania Assistance está atuando normalmente em todas as regiões, pelo telefone 0800 019 4224.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Dos Santos Rodrigo 30/03/2020 - 13:44

Eu estava indo para a unidade da Scania em San Miguel De Tucuman ( Argentina ) e estou na fronteira aguardando a liberação, pq a fábrica está fechada.

Reply

Escreva um comentário