Caminhoneiros participaram pouco da vacinação contra a gripe

por Blog do Caminhoneiro

Neste ano, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários foram incluídos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe do Ministério da Saúde.

Apesar disso, os caminhoneiros não foram em massa aos locais de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 2 milhões de trabalhadores dessas classes poderiam ser vacinados, mas apenas 331 mil caminhoneiros compareceram ao locais de vacinação.

Apesar do número ser baixo, pode haver sobreposição. Como os caminhoneiros fizeram parte da segunda etapa de vacinação, sendo os idosos e profissionais da saúde os primeiros a serem imunizados, os caminhoneiros idosos já podem ter sido imunizados na primeira fase.

Com isso, o Ministério da Saúde informa que dos dois grupos iniciais, 7,5 milhões de pessoas foram vacinadas.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Adilson 21/05/2020 - 21:20

É verdade mesmo caminhoneiros participaram pouco da vacinação pois a sua maioria está na estrada trabalhando, enquanto a população estava em casa e poderia se deslocar a um posto médico, nós estávamos trabalhando, porque não colocaram postos de vacina nas bases da PRF,pois todas as vezes que vou na sala de vacinação da minha cidade dizem que acabou a vacina. É que na verdade acho que não importa se somos vacinados ou não apenas precisamos trabalhar igual formiga pra levar os produtos essenciais a casa do próximo. Ou terei que passar em cada cidade e ver se consigo uma vacina.

Reply

Escreva um comentário