Tabela de fretes deverá ter redução nos valores

por Blog do Caminhoneiro

Apesar do pedido realizado pela Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores), solicitando a suspensão temporária do gatilho do diesel, presente na Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (PNPM-TRC), a ANTT deverá baixar os valores presentes atualmente na tabela de fretes.

Isso se deve às constantes baixas do diesel desde o começo do ano. Nesta semana, o valor do combustível teve a primeira alta do ano, de 8%.

De acordo com o ofício enviado pela Abrava ao Ministério da Infraestrutura, “A suspensão do gatilho do diesel automaticamente congelará o preço mantendo os valores praticados antes da pandemia da covid-19 em relação ao diesel”. De acordo com a solicitação, a medida deve ficar restrita ao período da pandemia.

Fontes ligadas ao governo ouvidas pela Agência Infra, dizem que o Ministério da Infraestrutura e a ANTT não irão se debruçar sobre o assunto.

Apesar disso, o Ministério da Infraestrutura disse que mantém diálogo constante com entidades do transporte de cargas, e que analisa todas as sugestões apresentadas.

A alteração nos valores base da tabela de fretes deverá seguir os valores referenciados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo.

Outra fonte ouvida pela Agência Infra, de dentro da ANTT, informou que apesar da possibilidade de reajustes dos valores, o momento é de muita cautela. A fonte diz que nesse período, alterar os valores do tabelamento pode trazer mais problemas.

Blog do Caminhoneiro com informações da Agência Infra

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

18 comentários
0

Artigos relacionados

18 comentários

Evandro 24/05/2020 - 08:01

Tabela de frete não existe vcs q fica falando de tabela não sabe de nada primeiro vcs tem q conhece transporte pra depois sai falando de tabela

Reply
João cavalheiro 23/05/2020 - 12:54

caros amigos caminhoneiros se nós nao se acordar nós estamos fóra temos que abrir coperativas se quizermos continuar trabalhando o governo não quer nen ouvir falar em autonomos uma coperativa reune os caminhoneiros em um só obijetivo é o transporte nós autonomos não temos mais força por falta de união nós somos 700 mil autonomos mas uma ´torre de babél ninguem mais se intenden eu sou um caminhoneiro fora de linha porque ja estou velho mas gostaria de ver éssa juventude com vontade de trabalhar e ser valorizado por isso que acho que é só com uma coperativa que podemos tirá fóra esses sangue suga que acabam com o nosso ganha pão

Reply
Altevir da luz Munhoz 23/05/2020 - 06:58

Bom dia.acho isso uma sacanagem.o frete a tabela na verdade. Já ruim.pro autônomo . O frete sempre foi bom pra transportadora por isso ke repassa pro autônomo .uma merreca. De trinta por cento e fica com 70 por cento.. autônomo.nao não consegui fazer manutenção do caminhão.and se arrastando .enguanto transportadoras só compram caminhões zero bala. Aí com esses fretes assim de transportadora.ate eu comsiguia ter frota de caminhões. Mas infelizmente não tem união. A tendência autônomo e acabar.nao tem mas condições.sacanagem.

Reply
João cavalheiro 22/05/2020 - 11:20

EU ACHO QUE É DIFICIL REZOLVER ECE PROBLEMA DE FRETE MUINTO BAIXO QUE EXISTE PORQUE NÓS SAMOS UMA CLACE DEZUNIDA O FRETE TA NA MÃO DO AGRO NEGOCIO ALGUEN ACHA QUE O GOVERNO VAI PREJUDICAR O AGRO A FAVOR DE NÓS CAMINHONEIROS OS POLITICO UZAM OS CAMINHONEIROS NO TEMPO DE ELEIÇÃO E DEPOIS SE ESCONDEN UM EMPURRA PRA OUTRO E NINGUEM FAS NADA INCLUZIVE O BOLSONARO UZOU OS CAMINHONEIROS PARA SE ELEGER E DEPOIS DEIXO NA MÃO DE MINISTROS QUE NÃO ENTENDEN NADA DE FRETE NEN DE CAMINHÃO O BOLSONARO TAMBEM NÃO ENTENDE NADA DE CAMINHÃO TINHA ATÉ UNS BOBOS IPOCRIITAS COM BANDEIRAS DO BRASIL PEDINDO DITADURA AI QUÉ O QUE O GOVERNO QUÉR ESTRADAS DE FÉRRO DAQUI A POUCO SÓ VAI TER ALGUMA BALDEAÇÃO MEIO DE GRAÇA SE NÓS QUIZER VAMOS FICA COM OS CAMINHÃO NA PORTA DA CAZA PRA LEMBRANÇA DE 1980

Reply
Gabriel 22/05/2020 - 08:25

Eu não sou a favor quê suba o frete neste momento difícil para todos mas não sou a favor quê baixe as empresas não está pagando tabela e tudo no acordo com motorista desenformado recebem o quê as empresas querem pagar é por isso quê caminhão não presta. A classe ainda está deixando desejar.

Reply
Instituto Nacional dos negocios de transporte innt 22/05/2020 - 06:00

Não temos resultados de fato mais não podemos recuar temos muito a conquistar, logo todos terão novidade ,

Reply
Luiz André da Silva Carvalho Andre 21/05/2020 - 21:28

Acredito que a tabela de frete feita e calculada por quem não tem o menor conhecimento sobre tempo de viagem desgaste de veiculo pneus riscos que corrermos só pura teológica deixando de lado muitos cálculos como se não ouve se manutenção nos veículos.lutamos por uma tabela o qual nós daria garantia dignas de sobrevivência , infelizmente temos uma tabela que e uma vergonha, temos mais é que nós unirmos e entrar em concordância em valores dês de 1km rodado até n km mais altos uma tabela dos caminhoneiros o qual valores nos garanta sobreviver e não deixar nas mãos de políticos que só se importam com seus bolsos , que seja através de um sindicato que representante a classe até mesmo através de votos.votamos já em que nos ferra e não nós representa então poderíamos votar um sindicato único que não tenho vínculo com o governo ,e quando pisar na bola tiramos fora e termos breu na cara e não sabotar essa tabela pago o valor carrega não pagou não carrega ,temos caminhão e recebemos ordem sobre o valor que se deve carregar tá errado isso essa tabela deveria ser feita por representante da classe não por ministros do governo

Reply
Vanderley a santos 21/05/2020 - 20:58

Palhaçada esse blog
Vc posta um comentário e ele e removido kkkkk

Reply
Vanderley a santos 21/05/2020 - 19:38

Parece até piada kkkk tabela de frete reduzida.
Que tabela alguém cumpre a tabela
Falam de tabela como se o valor dela fosse um dos melhores valores pagos a prestadores de serviço .
Entra governo sai governo e sempre continuamos aqui os governos são provisórios nos não estaremos sempre Aqui uns desistindo da profissão outros ainda sobrevivendo lutando .
Mais cadê o diálogo com o governo as portas abertas que chorão diz termos agora de que adianta esses aí que dizem que nos representa são os maiores picaretas da categoria dos últimos tempos todos com prevenção em tirar algum proveito próprio o próprio chorão foi candidato a deputado federal nas últimas eleições.
Resumindo estamos morrendo estamos acabados…..

Reply
Renato 21/05/2020 - 18:38

Tabela de fretebras vai ser reduzida, daqui a pouco vai ter que pagar pra poder levar os complementos de 5 toneladas que eles oferecem

Reply
Enio Truyts 21/05/2020 - 18:22

Engraçado , todo mundo é ouvido pra discutir o valor do frete , até o papagaio da comadre da prima da vizinha da minha tia opina sobre tabela de frete . Todos …. Menos o caminhoneiro !!

Reply
José Vilela 21/05/2020 - 13:21

Olha quem já carregou pela tabela atirem a primeira pedra.Cade os cara do movimento da greve.Cade o chorão?Está tabela nunca vai ser cumprida acaba com está tabela.Amigos ministro,presidente,vereadores,prefeitos e deputados etc…Está tabela não se cumpre.E ninguém vai cumpri.Faça uma fiscalização que voceis vera.Escutem os camioneiros nao os representantes.

Reply
Aurecelio Braga de Oliveira 21/05/2020 - 11:50

A tabela só ficou no papel. Nunca foi aplicada. Foi um cala boca. Mais pra baixar frete sim, faz se cumprir.

Reply
Luiz 21/05/2020 - 11:47

Frete pago pela Tabela … Grande piada!!!
Olha no fretebras pra ver se aparece algum…

Nunca consegui um frete pago pela Tabela!

“FRETE NA TABELA E POLITICO HONESTO”
Difícil de encontrar NÃO é mesmo!?…

Resumo: Pretendem baixar oque já NÃO é cumprido !???

Reply
Léo Canova Gonsalez 21/05/2020 - 11:27

Que palhaça é está?
Primeiro tem que ser lei respirada a tabela de frete mínimo, e depois alterar alguma coisa. Para ser lei, precisa de ter lei…e para nós estas são só contra nós.
Me respondam, qual lei ajuda o caminhoneiro?
Esta ação de baixar frete, subir… é para encher linguiça. Para algum secretário ou ministro, mostrar que tá fzndo alguma coisa, além de ganhar dinheiro fácil as nossa custas.

Reply
Antôniodequeirozaguiar 21/05/2020 - 11:15

A meus irmãos da estrada existe uma quadrilha antiga conta nossa categoria sem que possamos vencer essa potência quem tem mais manda mais quem tem menos manda- – -=0

Reply
Léo Canova Gonsalez 21/05/2020 - 11:28

A Tabela de frete “mínimo”, precisa primeiro ser respeitada.

Reply
Fabiano 21/05/2020 - 10:11

Nunca consegui carregar uma carga na tabela, agora se baixarem com certeza vão fazer valer! Triste realidade do caminhoneiro. Autônomo!!!

Reply

Escreva um comentário