Deliberação do Contran afrouxa regras de vistoria de veículos

O Contran publicou na última sexta-feira, 22 de maio, a Deliberação 190/2020, que permite que as vistorias de identificação veicular sejam realizadas fora das instalações dos órgãos de trânsito ou de empresas credenciadas para vistorias veiculares.

A medida faz parte do pacote do governo para garantia da segurança da população para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“A deliberação vai auxiliar a todos que precisem vender seus carros ou comprar em concessionárias a fazerem as vistorias para assegurar que o veículo está dentro dos padrões necessários”, disse Frederico Carneiro, diretor do Denatran e presidente do Contran.

Os locais para realização das vistorias serão definidos pelos Detrans de cada estados, para que sejam garantida a segurança, a identificação e a rastreabilidade do processo.

Apesar da mudança, as vistorias deverão continuar seguindo as mesmas normas da resolução do Contran nº 466, de 11 de dezembro de 2013.

Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos