CaminhõesDestaquesNotíciasNotícias

Maior feira de transportes do mundo é cancelada devido ao Coronavírus

A IAA Commercial Vehicles, maior feira de veículos comerciais do mundo, realizada a cada dois anos em Hannover, na Alemanha, foi oficialmente cancelada em 2020. De acordo com a VDA, organizadora do evento, a medida visa evitar a exposição de milhares de visitantes ao Coronavírus.

“Os riscos à saúde causados pela pandemia de Covid-19 e as medidas tomadas para contê-la mudaram fundamentalmente o cenário da IAA. De fato, a pandemia de Covid-19 mostrou ao público em geral com muita clareza quão essenciais são os veículos comerciais para manter o abastecimento de alimentos, mas está tendo um impacto sem precedentes nos negócios do setor e também na IAA”, disse a VDA, em comunicado de imprensa.

Além disso, na Europa e fora dela, muitos países adotaram medidas firmes para restrição de viagens internacionais, que continuarão em vigor por vários meses, e também, grandes eventos e aglomerações de pessoas foram proibidos.

A feira seria realizada entre 24 e 30 de setembro.

“Foi uma decisão difícil de tomar. No entanto, tendo em vista a situação geral na Europa e no mundo, não vemos nenhuma possibilidade de realizar o IAA este ano em sua forma familiar como uma plataforma para expositores e visitantes”, completou.

RECOMENDADO  R$ 2,29 por tonelada/hora: Valor do tempo adicional de carga e descarga é atualizado pela ANTT

A VDA já informou os expositores que haviam se registrado para a IAA 2020. A próxima IAA deverá acotnecer somente em 2022.

Todos os anos em que ocorre a IAA são esperados diversos lançamentos de veículos e serviços, de empresas de todo o mundo, que usam a feira como um grande encontro de negócios.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading