Ministério da Infraestrutura traz ao Brasil quarto voo com carga de máscaras

por Blog do Caminhoneiro

Chegou ao Brasil, no começo da manhã desta sexta-feira (15), o quarto voo da Latam, fretado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), com carga de máscaras compradas pelo Governo Federal e destinadas aos estados para enfrentamento à Covid-19. Desde o dia 6, o país já recebeu 18,8 milhões de máscaras cirúrgicas – equivalente a 90 toneladas de equipamentos – de um total de 240 milhões adquiridas pelo Ministério da Saúde.

O voo JJ9517 partiu de Xiamém (China), fez escala em Amsterdã (Holanda), e aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP às 5h50 desta sexta-feira (15). A carga de 6,5 milhões de máscaras cirúrgicas de três camadas, somando 30 toneladas, foi transportada em aeronave de passageiros modelo Boeing 777, que percorreu mais de 18 mil quilômetros em cerca de 46 horas, passando por três fusos diferentes.

O Ministério da Infraestrutura é responsável pela operação especial para trazer da China as 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. O MInfra vai fretar mais de 40 voos da Latam para transportar a carga de 240 milhões de máscaras. O ministério também está apoiando estados e prefeituras na logística e distribuição de equipamentos enviados pelo Governo Federal ou adquiridos diretamente.

Em parceria com o MInfra, a Americanas doou dois fretes, que chegaram no começo desta semana com parte da carga do Ministério da Saúde. Já a Latam Airlines Brasil, além da parceria logística com o Ministério da Infraestrutura e o apoio na distribuição de itens médicos nos estados brasileiros, também está transportando profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia, com isenção total da tarifa aérea. Dentro do Brasil, a Latam também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com o transporte dos itens de combate à Covid-19. Desde 15 de março, segundo a empresa, já foram realizados mais de 130 voos da companhia para o transporte de cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário