Construtora compra fábrica da Ford em São Bernardo do Campo

por Blog do Caminhoneiro

Um anúncio feito pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo, termina com uma novela de mais de um ano, a respeito do destino do complexo industrial da Ford, que encerrou as atividades em 2019.

De acordo com o anúncio, a Construtora São José comprou o local, pelo valor de R$ 550 milhões, e deve instalar outra montadora de veículos no local. O nome da futura montadora não foi divulgado.

Caso a empresa não consiga instalar a montadora, a fábrica, que abrigou a Ford por 52 anos, vai se tornar um complexo logístico.

Apesar do anúncio feito pela prefeitura afirmando a conclusão do negócio, a Construtora São José publicou nota em que diz apenas que “é um dos potenciais compradores, porém, não temos nada para anunciar no momento. Forneceremos informações adicionais quando avançarmos para uma decisão final sobre a venda da planta de São Bernardo do Campo“.

A Ford encerrou as atividades de sua linha comercial no Brasil em 2019, depois de manter a fábrica por 52 anos em funcionamento. A montadora era a quarta colocada em venda de caminhões no país.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!