DPD Switzerland investe em caminhão elétrico com 760 km de autonomia

A empresa DPD Switzerland está investindo pesado para reduzir drasticamente suas emissões de poluentes. A última cartada da empresa foi o investimento na compra de caminhões Futuricum Logistics 18E, com autonomia de até 760 km por carga.

O primeiro caminhão será entregue em dezembro desse ano, e será usado em transporte regular entre o depósito DPD em Möhlin e o centro de triagem em Buchs, na Suíça.

“Estou satisfeito por a DPD Switzerland ser uma das primeiras empresas a usar este novo caminhão elétrico suíço inovador”, diz Tilmann Schultze, CEO da DPD Switzerland. “Quando o primeiro caminhão elétrico começar a rodar em dezembro, será como um presente de Natal antecipado, não apenas para nós, mas também para o meio ambiente”.

Baseado no chassi do Volvo FH, o Futuricum Logistics 18E recebe um motor elétrico e muitas baterias no lugar do motor diesel e tanques de combustível. As baterias tem capacidade de 680 kWh, sendo a maior bateria disponível para caminhões na Europa.

“Em termos de alcance, o veículo também é muito competitivo em viagens de longa distância em comparação com veículos a hidrogênio”, diz Adrian Melliger, diretor administrativo da Designwerk Products AG, empresa dona da Futuricum.

Além de emitir nenhum poluente enquanto estiver rodando, o caminhão será recarregado pela DPD com energia elétrica ecológica, como solar e eólica.

Além de não ter custo com combustível, a empresa também irá contar com isenção de impostos e redução de valores nos pedágios, medidas adotadas pelo governo suíço para promover o uso de veículos elétricos.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “DPD Switzerland investe em caminhão elétrico com 760 km de autonomia

  • 22/06/2020 em 09:42
    Permalink

    O diesel, usado por ônibus, caminhões, picapes, trens, navios, tratores e outros veículos com motores a combustão, é o MAIS poluente combustível fóssil que existe! Aquela fumaça preta que sai dos escapamentos dos veículos a diesel é um veneno! Desde a primeira vez na minha infância que senti o mau cheiro desta maldita fumaça, sempre procuro tampar o meu nariz e me afastar o máximo possível desta venenosa poluição! Fiquei feliz em saber do uso do gás natural veicular (GNV) nos veículos com motores a combustão, mas infelizmente, este combustível não foi tão usado quanto a gasolina, o diesel e o etanol. Agora, com a chegada dos motores elétricos espero que a poluição causada pela gasolina, querosene e, principalmente, pelo maldito diesel finalmente acabe! Chega de poluição do ar e poluição sonora! Chega desta maldita fumaça preta hiper poluente originada da queima do óleo diesel!Viva os carros elétricos! Viva a tecnologia! Viva todas as engenharias! Viva a medicina! Viva o meio ambiente! Viva o AR PURO! Vai para o inferno, óleo diesel!!!!

    Resposta
  • 22/06/2020 em 09:06
    Permalink

    Que maravilha! Que os veículos elétricos dominem o mundo o mais rápido possível! Chega de poluição do ar e poluição sonora causada por veículos com motores a combustão movidos por combustíveis fósseis!

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio