DPD Switzerland investe em caminhão elétrico com 760 km de autonomia

por Blog do Caminhoneiro

A empresa DPD Switzerland está investindo pesado para reduzir drasticamente suas emissões de poluentes. A última cartada da empresa foi o investimento na compra de caminhões Futuricum Logistics 18E, com autonomia de até 760 km por carga.

O primeiro caminhão será entregue em dezembro desse ano, e será usado em transporte regular entre o depósito DPD em Möhlin e o centro de triagem em Buchs, na Suíça.

“Estou satisfeito por a DPD Switzerland ser uma das primeiras empresas a usar este novo caminhão elétrico suíço inovador”, diz Tilmann Schultze, CEO da DPD Switzerland. “Quando o primeiro caminhão elétrico começar a rodar em dezembro, será como um presente de Natal antecipado, não apenas para nós, mas também para o meio ambiente”.

Baseado no chassi do Volvo FH, o Futuricum Logistics 18E recebe um motor elétrico e muitas baterias no lugar do motor diesel e tanques de combustível. As baterias tem capacidade de 680 kWh, sendo a maior bateria disponível para caminhões na Europa.

“Em termos de alcance, o veículo também é muito competitivo em viagens de longa distância em comparação com veículos a hidrogênio”, diz Adrian Melliger, diretor administrativo da Designwerk Products AG, empresa dona da Futuricum.

Além de emitir nenhum poluente enquanto estiver rodando, o caminhão será recarregado pela DPD com energia elétrica ecológica, como solar e eólica.

Além de não ter custo com combustível, a empresa também irá contar com isenção de impostos e redução de valores nos pedágios, medidas adotadas pelo governo suíço para promover o uso de veículos elétricos.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

José Carlos Lobo Barbosa 22/06/2020 - 09:42

O diesel, usado por ônibus, caminhões, picapes, trens, navios, tratores e outros veículos com motores a combustão, é o MAIS poluente combustível fóssil que existe! Aquela fumaça preta que sai dos escapamentos dos veículos a diesel é um veneno! Desde a primeira vez na minha infância que senti o mau cheiro desta maldita fumaça, sempre procuro tampar o meu nariz e me afastar o máximo possível desta venenosa poluição! Fiquei feliz em saber do uso do gás natural veicular (GNV) nos veículos com motores a combustão, mas infelizmente, este combustível não foi tão usado quanto a gasolina, o diesel e o etanol. Agora, com a chegada dos motores elétricos espero que a poluição causada pela gasolina, querosene e, principalmente, pelo maldito diesel finalmente acabe! Chega de poluição do ar e poluição sonora! Chega desta maldita fumaça preta hiper poluente originada da queima do óleo diesel!Viva os carros elétricos! Viva a tecnologia! Viva todas as engenharias! Viva a medicina! Viva o meio ambiente! Viva o AR PURO! Vai para o inferno, óleo diesel!!!!

Reply
José Carlos Lobo Barbosa 22/06/2020 - 09:06

Que maravilha! Que os veículos elétricos dominem o mundo o mais rápido possível! Chega de poluição do ar e poluição sonora causada por veículos com motores a combustão movidos por combustíveis fósseis!

Reply

Escreva um comentário