Araporã-MG recebe comitiva da Gincana do Caminhoneiro

por Blog do Caminhoneiro

Com um fluxo intenso de caminhões, a cidade mineira de Araporã foi estrategicamente escolhida para sediar, nos dias 8 e 9 de julho, uma etapa da Gincana do Caminhoneiro, que, nesta 29ª temporada, segue firme com a proposta de instruir e motivar os profissionais das estradas diante do novo comportamento social.

O local da ação será o Posto Décio Araporã – localizado no km 0 + 500m da BR 153, praticamente na divisa com Itumbiara/GO – onde, com o apoio Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, os estradeiros receberão instruções sobre atitudes que devem ser adotadas para evitar o contágio e a propagação do Coronavírus, como distanciamento social, higienização pessoal e da cabine do caminhão, utilização de equipamento para proteção individual (como máscaras), lavagem das mãos sempre que possível, uso de álcool gel, reforçando, assim, a proteção de todos os profissionais envolvidos na cadeia do transporte.

Ainda serão oferecidos aos caminhoneiros atendimentos de saúde, gratuitamente, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão e vacinação contra diversas doenças.

A 29ª Gincana do Caminhoneiro – que conta com o patrocínio dos Postos Petrobras e da IVECO – levará ainda aos estradeiros conteúdos técnicos sobre qualidade de produtos, combustíveis, frete, peças, por exemplo, que auxiliem a estarem mais capacitados diante dos novos desafios socioeconômicos. E mais: os presentes poderão assistir a vídeos do Cinema Rodoviário, uma ação educativa da PRF para maior segurança no trânsito. Para participar, basta apresentar CNH categorias C, D ou E.

Nas estradas desde meados de junho, a 29ª Gincana do Caminhoneiro percorrerá, até março de 2021, mais de 27 mil km, com duas equipes rodando, para chegar mais próximo de profissionais das estradas de todo o país. Serão ao todo 90 etapas nas cinco regiões do Brasil, realizadas nos postos Petrobras da Rede Siga Bem, ou seja, 90 oportunidades para o caminhoneiro contar com um ponto de apoio nesse momento e cuidar da saúde.

Confira outras etapas e a programação da temporada acessando o site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário