CaminhõesDestaquesMontadorasNotícias

Contatto compra 100 unidades do Novo Actros 2548

A Contatto, empresa de Limeira-SP, referência no transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis no Brasil e na América do Sul, acaba de formalizar a compra de 100 unidades do Novo Mercedes-Benz Actros 2548.

Todos as unidades são em versão 6×2, para aplicações rodoviárias. Da frota de 600 caminhões da Contatto, mais de 250 são Mercedes-Benz.

A entrega dos caminhões começa neste mês, e se estende até dezembro. A decisão de compra se deu pela solução completa de transporte oferecida pela Mercedes-Benz, além da segurança dos novos caminhões Actros.

Todos os veículos serão acompanhados de Planos de Manutenção e serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard e do MB Uptime, além da troca de usados do cliente por meio da SelecTrucks e do financiamento do Banco Mercedes-Benz.

“Escolhemos o Novo Actros porque a segurança está no nosso sangue. É o que chamamos internamente de DNA Contatto”, afirma o executivo Atilio Contatto Junior. “O transporte de cargas perigosas é nossa principal atividade, o que reforça a necessidade de zelo total com a segurança dos nossos motoristas. Nós preservamos a vida deles e de tudo o que está no entorno do caminhão. Essa mesma atenção é dedicada aos outros tipos de carga que transportamos. Segurança não se discute na empresa. Tudo o que vem para agregar é bem-vindo. Por isso, apostamos muito nas tecnologias do Novo Actros. A gente acredita na marca e nas pessoas que nos atendem”.

RECOMENDADO  Mercedes-Benz vai construir nova fábrica de caminhões na Argentina

De acordo com Marcelo Contatto, além da segurança, o Custo Total, que envolve aquisição, operação (consumo, manutenção e disponibilidade) e revenda, também pesou a favor do Novo Actros.

“Nós sempre fazemos uma análise minuciosa do veículo, considerando não só o valor inicial, que é o mais importante, mas também o consumo de combustível, valor de revenda e os custos de manutenção, ou seja, o que vamos gastar com o caminhão durante todo o período que vamos ficar com ele”, diz o cliente. “E também avaliamos o pós-venda e o pré-venda. Aliás, estamos criando uma proximidade cada vez maior com a Mercedes-Benz nos últimos anos. Temos percebido que a empresa tem ouvido mais o cliente e isso é muito importante para nós”.

“A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes”, diz o diretor Atilio Contatto Junior. “O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual, assim, mantivemos o distanciamento social. Além disso, achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também”.

RECOMENDADO  Mercedes-Benz vende 176 caminhões Actros para empresa de locação

Os caminhões serão distribuídos pelas filiais da empresa, em nove estado brasileiros, que além do Brasil, farão viagens para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

3 thoughts on “Contatto compra 100 unidades do Novo Actros 2548

  • José Carlos Da Silva Teixeira

    Estou precisando de uma oportunidade para adquirir experiência em carreta tenho categoria (E) cursos averbada na habilitação como mopp cargas indivisível emergência escolar e transporte de passageiros.

  • Carlos Henrique Vieira de Lima

    Só preciso de uma oportunidade. Quero muito entrar nessa área.

  • Carlos Henrique Vieira de Lima

    BOM dia. Que legal. Como faço pra ser contratado pra trabalhar nessa empresa?

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading