Contatto compra 100 unidades do Novo Actros 2548

por Blog do Caminhoneiro

A Contatto, empresa de Limeira-SP, referência no transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis no Brasil e na América do Sul, acaba de formalizar a compra de 100 unidades do Novo Mercedes-Benz Actros 2548.

Todos as unidades são em versão 6×2, para aplicações rodoviárias. Da frota de 600 caminhões da Contatto, mais de 250 são Mercedes-Benz.

A entrega dos caminhões começa neste mês, e se estende até dezembro. A decisão de compra se deu pela solução completa de transporte oferecida pela Mercedes-Benz, além da segurança dos novos caminhões Actros.

Todos os veículos serão acompanhados de Planos de Manutenção e serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard e do MB Uptime, além da troca de usados do cliente por meio da SelecTrucks e do financiamento do Banco Mercedes-Benz.

“Escolhemos o Novo Actros porque a segurança está no nosso sangue. É o que chamamos internamente de DNA Contatto”, afirma o executivo Atilio Contatto Junior. “O transporte de cargas perigosas é nossa principal atividade, o que reforça a necessidade de zelo total com a segurança dos nossos motoristas. Nós preservamos a vida deles e de tudo o que está no entorno do caminhão. Essa mesma atenção é dedicada aos outros tipos de carga que transportamos. Segurança não se discute na empresa. Tudo o que vem para agregar é bem-vindo. Por isso, apostamos muito nas tecnologias do Novo Actros. A gente acredita na marca e nas pessoas que nos atendem”.

De acordo com Marcelo Contatto, além da segurança, o Custo Total, que envolve aquisição, operação (consumo, manutenção e disponibilidade) e revenda, também pesou a favor do Novo Actros.

“Nós sempre fazemos uma análise minuciosa do veículo, considerando não só o valor inicial, que é o mais importante, mas também o consumo de combustível, valor de revenda e os custos de manutenção, ou seja, o que vamos gastar com o caminhão durante todo o período que vamos ficar com ele”, diz o cliente. “E também avaliamos o pós-venda e o pré-venda. Aliás, estamos criando uma proximidade cada vez maior com a Mercedes-Benz nos últimos anos. Temos percebido que a empresa tem ouvido mais o cliente e isso é muito importante para nós”.

“A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes”, diz o diretor Atilio Contatto Junior. “O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual, assim, mantivemos o distanciamento social. Além disso, achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também”.

Os caminhões serão distribuídos pelas filiais da empresa, em nove estado brasileiros, que além do Brasil, farão viagens para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

3 comentários

José Carlos Da Silva Teixeira 17/07/2020 - 09:35

Estou precisando de uma oportunidade para adquirir experiência em carreta tenho categoria (E) cursos averbada na habilitação como mopp cargas indivisível emergência escolar e transporte de passageiros.

Reply
Carlos Henrique Vieira de Lima 17/07/2020 - 07:33

Só preciso de uma oportunidade. Quero muito entrar nessa área.

Reply
Carlos Henrique Vieira de Lima 17/07/2020 - 07:31

BOM dia. Que legal. Como faço pra ser contratado pra trabalhar nessa empresa?

Reply

Escreva um comentário