Tesla Semi tem local de produção confirmado

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão mais esperado das estradas norte-americanas finalmente teve seu local de produção confirmado pelo CEO da Tesla. O modelo Semi, totalmente elétrico à baterias, será construído em uma nova super fábrica da Tesla em Austin, no Texas.

O co-fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, participou de uma coletiva apresentando os resultados do segundo trimestre de 2020, e no final do evento, contou sobre a nova Gigafactoty, batizada de Giga Texas.

Nessa super fábrica serão produzidos os modelos Semi, a picape Cibertruck, e também os automóveis Model 3 e Model Y.

A empresa já tem uma fábrica em operação na Califórnia, que produz os automóveis Model X, S, 3 e Y, uma super fábrica em Shangai, na China, e outra está sendo construída em Berlim, na Alemanha.

Apesar de ser uma unidades de produção de veículos, o local também funcionará como uma espécie de parque ecológico, com trilhas para ciclismo e passeios, e será aberta ao público.

A Tesla anunciou que, apesar de ter as vendas reduzidas em função da pandemia do Coronavírus, teve os primeiros 12 meses seguidos de lucro, e o anúncio da nova fábrica foi a cereja do bolo durante a coletiva.

No início deste ano, o CEO da Tesla, Elon Musk, publicou em seu Twitter se a cidade de Austin, no Texas, era um bom lugar ou não, dando pista de onde seria implantada a nova fábrica. A construção da fábrica no Texas já está em andamento.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Reinaldo Luis Arcandes Alves Ferreira 25/07/2020 - 22:52

Tesla Semi tem local de produção confirmado a inovação move o mundo

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!