Empresário dobra frota de caminhões depois de entrar em sistema de franquias

A Tomasi Rede Logística é um sistema de franquias criado para auxiliar na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos. O objetivo é potencializar a rentabilidade nas operações. Criado em 2018, o modelo já contabiliza 40 parceiros, com uma frota de aproximadamente 50 veículos que atendem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. Entre eles, o empresário Leandro Ribeiro Goulart, morador de Canoas (RS) e proprietário da Goulart e Ramos Transporte.

Antes de ingressar no sistema de franquias da Tomasi Rede Logística, Leandro possuía dois caminhões. Ele também atua como mecânico de aeronaves, e os serviços na transportadora eram uma atividade paralela. “Eu apostei no projeto das franquias. Percebi que tem futuro, com boas possibilidades de ganhos para mim e para a Tomasi Logística. Muitas coisas foram ajustadas desde que eu entrei, e podemos ajustar outros detalhes. Muita coisa mudou na minha vida profissional”, resume.

Leandro e o irmão – que é sócio no negócio – compraram dois novos caminhões. “Já estão pagos”, comemora. “E estamos encaminhando a compra de um quinto caminhão para o próximo mês. Eu pretendo continuar comprando. Minha vida é outra desde que eu ingressei no sistema de franquias e comecei a administrar os caminhões. É um trabalho muito dinâmico. Todos os dias surgem novos desafios para serem resolvidos. E eu aprendi a administrar. Hoje em dia as minhas contas estão em dia”, reforça.

A empresa dele tem sede em Canoas (RS) e atende regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. “Já fui para São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Alagoas. Também já passei em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba. E todas as regiões do nosso Rio Grande do Sul. E faço tudo com muito controle. Hoje possuo planilhas com todos os detalhes dos gastos com manutenção, motoristas e combustível. Eu aprendi a administrar”, reafirma.

A Tomasi Rede Logística

O franqueado possui disponibilidade de cargas nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e condições especiais junto aos principais fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística. Os parceiros também recebem treinamentos, consultorias e assessorias nas áreas de operação, administração e marketing. Os detalhes estão no site da Tomasi Logística.

Todos os parceiros também participam do Clube de Compras da Tomasi Rede Logística, o que lhes garante condições especiais junto a fornecedores de insumos, materiais e combustível, com preços competivivos. Para se tornar um franqueado, é preciso ter CNPJ e registro na ANTT, além de apresentar veículos em bom estado para atender com excelência. A Tomasi Rede Logística solicita rastreadores nos caminhões.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Empresário dobra frota de caminhões depois de entrar em sistema de franquias

  • 27/08/2020 em 14:35
    Permalink

    Quero ser agregado como proceder

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio