GT Minas amplia frota com 20 novos caminhões Volvo FH 460
A GT Minas, de Varginha-MG, recentemente adquiriu 20 novos caminhões Volvo FH 460 6×4, para transporte de grãos, principalmente café. Em quatro anos, a empresa já comprou 80 Volvo FH.
“Estamos contentes com o desempenho dos FHs. São caminhões muito confiáveis. E a Volvo têm um excelente pós-venda, sempre nos atendendo com atenção quando precisamos”, afirma Luciano de Andrade, diretor-presidente da empresa.
Para ele, a escolha dos FH para a frota se dá pelas diferenças competitivas do modelo Volvo para os concorrentes, como baixo consumo de combustível, pouca manutenção e muito conforto e segurança para o motorista.
“É uma grande satisfação termos nos tornado um fornecedor exclusivo de veículos para a GT Minas nestes quatro anos. É uma arrojada operadora de transporte que investe muito em sua frota. O objetivo da transportadora é trabalhar com o máximo de eficiência e garantir um serviço de alta qualidade aos seus clientes. Os FHs são os caminhões ideais para isso”, declara Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil.
Os caminhões já fora entregues e estão rodando em rotas para Sudeste e Nordeste do Brasil. A GT Minas tem uma frota de 140 caminhões, sendo a grande maioria da marca Volvo.
Os FHs saem de fábrica com defletores de ar no alto da cabine, um componente muito importante que ajuda na integração aerodinâmica com a carroceira, melhorando o consumo principalmente em operações com sider. Eles estão equipados também com um eixo suspensor, inovação para aplicações em que o veículo roda um ou mais trechos com pouca ou nenhuma carga. O segundo eixo de tração é desengatado e as rodas ficam elevadas, reduzindo o arrasto e possíveis danos. “É menos consumo e desgaste de peças e economia com pedágio”, explica Luciano.
Os caminhões da GT Minas fazem de uma maneira geral rotas longas, que variam de 1.000 a 1.500 quilômetros, principalmente pelos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. A frota inteira roda pelo menos 120 mil quilômetros por ano.
Para proporcionar o melhor ambiente de trabalho para os condutores, os veículos têm ainda geladeira e central multimídia. Além disso, o proprietário geralmente instala rodas de alumínio para diminuir o peso do conjunto e o caminhão ficar ainda mais bonito.
Sou motorista de veículo pesado tenho uma boa esperiencia no ramo do transporte e peço uma oportunidade para trabalhar nessa empresa . obrigado.
Sou motorista de veículos pesados tenho uma boa espiriencia no ramo já transportei muitos tipo de produto e hoje transporto cerveja espero por uma oportunidade nessa empresa obrigado.