Kenworth encerra produção do modelo K500 com cabine DAF

A DAF produziu, entre 2013 e 2020, no Brasil, cerca de 10 mil caminhões XF105 com a cabine lançada na Europa em 2006. Nessa semana, a cabine foi reestilizada e encerrou a história do modelo depois de 14 anos.

Nos Estados Unidos, outro modelo equipado com essa cabine também teve sua produção encerrada. Trata-se do modelo Kenworth K500, um monstro fora de estrada.

Lançado em 2006 nos Estados Unidos, o modelo teve vendas para todo o planeta, principalmente para o setor de petróleo e gás. No último dia 12 de agosto, a história do modelo também foi encerrada.

Eles eram fabricados pela KW em Renton, Washington, e a última unidade foi adquirida pela empresa Sintagma Holding, para utilização pela Sociedade Mineira do Chitotolo em Luanda, Angola, para extração de ouro.

Podendo ser produzido em versões 6×4, 6×6, 8×8 ou 10×10, o pesado é equipado com motor Cummins de 525 cavalos de potência e 2.237 Nm de torque, com câmbio de sete velocidades Allison 4700RDS.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio