Mercado Livre contrata frota de 150 carretas até dezembro

por Blog do Caminhoneiro

Devido ao aumento de compras online desde o início da pandemia do coronavírus, o Mercado Livre decidiu pela contratação de 60 carretas para transporte entre seus centros de distribuição espalhados pelo Brasil. Até dezembro será mais 90 unidades contratadas para suprir a demanda.

Envelopadas com as cores da empresa, as carretas foram contratadas de transportadoras de pequeno e médio porte, e realizarão viagens entre os três centros logísticos do Mercado Livre no país, dois em São Paulo e um na Bahia, e as centrais menores, no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, além de cidades do interior paulista.

Cada carreta transporta, em média, 5 mil encomendas, a grande maioria eletrônicos. Anteriormente, os fretes do Mercado Livre eram feitos mediante contratação avulsa de caminhões. Com o aumento dos pedidos, a empresa decidiu realizar contratos de operação dedicada.

“Até o fim do ano, devemos estar operando com cerca de 150 dessas carretas”, disse Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, braço de logística do Mercado Livre.

Apesar da contratação de tantos caminhões para realizar o transporte de suas encomendas, o Mercado Livre não tem planos de ter uma frota própria.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Com informações e foto de Agência Reuters

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

8 comentários

Sidney Dolinski 27/08/2020 - 23:49

Gostaria cadastrar nossa transportadora para prestar serviços para o Mercado Livre. Tem como me encaminhar o telefone de contato.
Grato.

Reply
Léo 26/08/2020 - 12:39

Bem como sempre caiu no colo de uma transportadora grande ao invez de contratar uma empresa que tenha terceiros pra que todos possam trabalhar com dignidade por isso as pequenas empresas nao tem vez
Sempre compro pelo mercaro livre vou dar uma pausa

Reply
Magno MENDES 25/08/2020 - 15:38

Preciso saber o Nr. De telefone de alguma transportadora que prestam serviços para o mercado livre aqui em contagem!

Reply
Magno 25/08/2020 - 15:36

Preciso saber o Nr. De telefone de alguma transportadora que prestam serviços para o mercado livre aqui em contagem!

Reply
Denilson Santos 25/08/2020 - 14:29

Boa tarde!
Alô quero muito fazer parte desse grupo sou motorista carreteiro

Reply
Paulo Paiva 25/08/2020 - 08:21

Prezado Sr. Miotto, estas empresas não perdem dinheiro. Com certeza a área financeira fez seu trabalho e chegaram a conclusão do custo benefício. Por que o senhor acha que tantas empresas de grande porte agregam motoristas autônomos?

Simplesmente porque quando um autônomo tira seus custos operacionais no final do mês, custos estes que para as empresas são ainda maiores, o lucro do caminhoneiro mau paga um funcionário direto com seus encargos, ou seja a empresa contrata um motorista e ganha junto um caminhão.

Esta é a grande sacada. Além do não investimento em imobilizado. Por isto foi risada quando vejo empresas falando que irão comprar frota própria.

Quanto ao amigo Amilton, o ML não está contratando carreteiros, quem pode estar contratando são as transportadoras que lhes prestam serviços.

Reply
gilberto ortiz miotto 24/08/2020 - 23:32

A mercado livre vai se arrepender de não montar sua frota de caminhões.

Reply
Amilton 24/08/2020 - 20:23

Mercado livre. Vai contratar motorista carreteiro.Onde enviar currículo .

Reply

Escreva um comentário