Bombeiros recebem 20 caminhões VW Constellation 17.280 4×2 no Rio Grande do Sul

por Blog do Caminhoneiro

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul vai receber um reforço importante na sua frota. A Mitren venceu uma licitação para entrega de 20 viaturas no final do ano passado, e escolheu os caminhões Volkswagen Constellation 17.280 4×2 equipados com transmissão automática Allison.

“Estes veículos são customizados, desenvolvidos e produzidos sob o olhar da área de Engenharia de Veículos Especiais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, levando em conta as necessidades do Corpo e Bombeiros do Rio Grande do Sul e cumprindo as exigências e especificações técnicas do edital. É mais um exemplo da nossa engenharia sob medida”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os caminhões recebem diversas modificações, como a transmissão automática Allison S300, com seis velocidades à frente e uma à ré, preparação para governador de pressão, permitindo controle preciso do regime de pressão da bomba de incêndio, baterias adicionais e alternador de 120 amperes, a fim de suportar toda a instalação elétrica e os equipamentos de uma viatura de bombeiro.

O Constellation 17.280 é equipado com motor MAN D08, com potência de 277 cv e torque de 1.050 Nm, com tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla32. A Mitren finaliza a montagem dos veículos, equipando as viaturas com tanques, bombas e outros sistemas.

“O Auto Bomba e Salvamento implementado pela Mitren é um veículo moderno e multifuncional que alia em um mesmo veículo as funções de combate a incêndio, salvamentos e resgate, proporcionando agilidade no atendimento aos mais diversos tipos de ocorrências”, afirma Cássio Rockenbach, gerente comercial da Mitren.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário