Fábrica de ônibus Mercedes-Benz chega à era 4.0

por Blog do Caminhoneiro

No último dia 28 de setembro, a Mercedes-Benz inaugurou sua nova linha de produção de chassi de ônibus. Essa é a primeira linha de montagem 4.0 de ônibus no Brasil, e foi construída em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

“Investimos mais de R$ 100 milhões na nova fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Esse aporte faz parte do ciclo de investimentos de R$ 2,4 bilhões da nossa Empresa entre 2018 e 2022. Mesmo num momento desafiador de recuperação da economia, especialmente nesse segmento, estamos entregando a fábrica de ônibus mais tecnológica do País. Não deixamos de acreditar no Brasil, pensando também nos nossos colaboradores, clientes e na sociedade como um todo. Já estamos, portanto, vivendo o futuro também em ônibus”, disse Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

A tecnologia 4.0 para linhas de montagem usa processos e tecnologias de ponta, permitindo a produção de chassis com ainda mais qualidade, segurança e confiabilidade para os clientes da marca. A nova linha de montagem permite a produção de ônibus urbanos e rodoviários, com maior flexibilidade para atender as demandas dos clientes brasileiros e de mercados para onde a Mercedes-Benz exporta, como vizinhos da América Latina, e para a África, Ásia e Oriente Médio.

Em 2018, a linha de montagem de caminhões havia sido atualizada para o processo 4.0. Em 2019 foi a vez da linha de montagem de cabines chegar a esse patamar. A partir de agora, a montadora se prepara para tornar as linhas de agregados, como motores, câmbios e eixos, também 4.0.

“A inauguração da Nova Fábrica 4.0 de Chassis de Ônibus coloca nossa planta brasileira num patamar ainda mais elevado de tecnologia, eficiência, produtividade e melhor ambiente de trabalho. Ela alcança, assim, um novo padrão mundial de qualidade e melhores práticas, estando totalmente preparada para o futuro e se tornando referência mundial. Essa conquista reafirma a importância estratégica da Mercedes-Benz no Brasil como o maior mercado de ônibus para o Grupo Daimler no mundo, onde temos uma liderança histórica e destacada. Além disso, reforça seu papel como Centro Mundial de Competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus da marca Mercedes-Benz”, diz Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário