Western Star apresenta o caminhão vocacional 49X

por Blog do Caminhoneiro

A Western Star apresentou ontem para o mercado norte-americano o novo caminhão vocacional 49X, pensado pela empresa para aumentar a participação da montadora no segmento de caminhões vocacionais.

Apesar de ser um modelo mais avançado que o atual 4900, também vocacionado, a Western Star vai manter os dois veículos em linha de produção juntos. Esses caminhões são produzidos sob encomenda, principalmente para operações de transporte de madeira, construção, basculante, e operações dedicadas, como limpa neve.

O novo caminhão tem previsão de produção para o início de 2021, e, de acordo com a montadora, é projetado para aumentar o conforto do motorista, com mais durabilidade, segurança e rentabilidade para os transportadores.

Com duas versões de dianteira, uma mais quadrada e outra com para-lamas arredondados, o caminhão pode receber cabine simples, estendida, leito teto baixo e leito teto alto, batizada de Stratosphere High Roof. A cabine é construída em alumínio reforçado, e pode ser mais básica por dentro, com bancos de vinil e acabamento simples, ou equipada com acabamento em couro, com isolamento de som e calor superiores, iluminação em LED, e volante com comandos para rádio e computador de bordo.

Equipado com motores Detroit de 15 ou 16 litros, ou Cummins de 12 ou 15 litros, o bruto tem potências disponíveis de 350 a 600 cavalos, com torque de até 2.780 Nm.

O câmbio pode ser manual, automatizado ou automático, fabricados pela Detroit, Allison ou Eaton. De acordo com a ficha técnica do modelo, os clientes podem montar o caminhão com uma quantidade impressionante de combinações de motor, câmbio, cabine, eixos, tipo de chassi e tração.

O 49X foi o caminhão que mais passou por testes de durabilidade, realizados das mais diversas formas pela Western Star. Tudo isso para que seja o mais durável possível, mesmo nas operações mais pesadas possíveis.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário