CNH Industrial é a empresa com maior número de pedidos de patentes no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

Um celeiro de inovações. É assim que a CNH Industrial pode ser chamada. A empresa, dona de marcas como Iveco, Case e New Holland, se destaca pelo número de novos depósitos de patentes. Entre as empresas privadas, a empresa é a primeira colocada. No ranking geral, é a 7ª colocada, figurando entre as dez maiores. As outras nove são a Petrobras e Universidades.

No ano passado, a CNH Industrial teve 72 publicações entre pedidos de patente e registros de desenho industrial de inventores brasileiros, o que representa um aumento de 118% em relação a 2018. A empresa detém 1.300 patentes no Brasil e mais de 11 mil em todo o mundo.

Isso demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas as ações de incremento da cultura de inovação da CNH Industrial.

“Inovação faz parte da agenda estratégica da CNH Industrial. Sempre com foco em produtividade, eficiência e sustentabilidade, temos um o compromisso com o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para nossos clientes em todos os segmentos que atuamos. Escrevemos uma história diferente para cada nova solução ou tecnologia que trazemos para o mercado”, afirma Sergio Soares, diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia Agrícola da CNH Industrial para a América do Sul.

Neste ano, a empresa também foi eleita uma das mais inovadoras do Brasil pelo terceiro ano consecutivo e integrou, pelo segundo ano seguido, o ranking das 10 companhias mais inovadoras do País, pelo Prêmio Valor Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC.

Esse reconhecimento reflete os constantes investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento da CNH Industrial e sua cultura de open innovation – inovação colaborativa. Só no ano passado, a companhia investiu globalmente US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento, sendo 10% desse recurso destinado a projetos da América do Sul.

A CNH Industrial conta, no Brasil, com sete Centros de Pesquisa e Desenvolvimento e mais de 600 engenheiros dedicados. A P&D voltada ao agronegócio é a mais ativa no País e responde pela maior parte das solicitações de patentes da empresa na região.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário