PRF realiza operação para verificar sistemas de freios de caminhões

A Polícia Rodoviária Federal iniciou a Operação Safe Brake no Espírito Santo. O objetivo é fiscalizar caminhões em geral, com foco principal no sistema de freio dos veículos. A PRF realiza uma vistoria de cuícas, catracas, lonas e tambores.

A operação, que acontece nas BR 262 e BR 101, foi direcionada a veículos que fazem o transporte de blocos e chapas de rochas ornamentais. A PRF fez diversos flagrantes de caminhões com excesso de peso e com falhas na fixação das cargas.

Foram feitas multas para os veículos com excesso de peso. Somente um dos caminhões estava com 9 toneladas de excesso. A PRF também multou caminhões que estavam com o sistema de fixação da carga com problemas.

Nesse caso é necessário o transbordo da carga e adequação do sistema de retenção de carga, além do veículo ser apreendido. Também é lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por infringir o art. 132 do Código Penal: “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Deixe um comentário!

Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980?