CNH Industrial adquire 90% do capital da Sampierana S.p.A

por Blog do Caminhoneiro

A CNH Industrial anunciou o fechamento de um acordo para a compra de 90% do capital da empresa Sampierana S.p.A, fabricante italiana de equipamentos de terraplanagem, material rodante e peças de reposição. Após o fechamento do negócio, a CNH Industrial terá até quatro anos para obter o controle total da empresa.

O valor divulgado da negociação é de € 101,8 milhões (R$ 622 milhões), que poderá ser ajustado no fechamento e pós-fechamento da negociação. A compra será realizada com capital da CNH Industrial, e a conclusão do negócio é esperada para o final deste ano, porém, ainda precisa de autorização dos órgãos competentes.

“Esta aquisição estratégica acelera ainda mais o crescimento lucrativo de nosso negócio de equipamentos de construção. O portfólio excepcional da Sampierana solidifica nossa presença em segmentos críticos de mercado e fornece aos nossos revendedores e clientes acesso a produtos líderes da indústria apoiados por nossa marca, distribuição e experiência de fabricação”, disse Scott Wine, CEO da CNH Industrial.

Reconhecida no setor da construção pela linha de midi e miniescavadeiras e por material rodante especial, o Grupo Sampierana registrou excelente desempenho nos últimos anos, principalmente na Europa, sendo reconhecido por sua confiabilidade, qualidade e tecnologia inovadora. Seu amplo portfólio de produtos, alta capacidade de personalização e protótipos elétricos existentes são um encaixe ideal na abordagem centrada no cliente e sustentável da CNH Industrial e aumentam substancialmente as ofertas de produtos e tecnologia da empresa.

“Quero agradecer a Stefano Pampalone, presidente do segmento de construção, e sua equipe, por conduzir este negócio até a conclusão e por seu excelente trabalho na recuperação do nosso negócio de construção, redimensionando a pegada e devolvendo-a à lucratividade – uma conquista impressionante dado o período desafiador”, completa Wine.

Esta aquisição permitirá que os negócios de equipamentos de construção da CNH Industrial integrem escavadeiras Eurocomach mini e midi, material rodante Sampierana e peças sobressalentes em seu portfólio de produtos atual, juntamente com os de seus parceiros OEM terceirizados existentes. Ele confirma o compromisso da CNH Industrial de investir e expandir seus negócios de equipamentos de construção, posicionando-a melhor no mercado de alta demanda de mini e midi escavadeiras.

A sede e as unidades de produção da Sampierana estão na Itália. Além disso, ela opera uma subsidiária totalmente controlada com instalações de produção em Kunshan, China.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!