Grupo Darcy Pacheco recebe guindaste sobre rodas com capacidade para 800 toneladas

A empresa Darcy Pacheco Soluções de Peso recebeu um novo guindaste Liebherr LTM 1750-9.1, com nove eixos, capacidade de 800 toneladas e alcance de até 91 metros de altura. O gigante será usado inicialmente na manutenção de usinas termoelétricas no Nordeste do Brasil.

“Quando escolhemos o LTM 1750-9.1, tínhamos em mente suas altas capacidades de carga em grandes raios de operação. Com este guindaste de 800 toneladas, podemos realizar os serviços que fazíamos com guindastes sobre esteiras, nos beneficiando de uma maior mobilidade e da possibilidade de operar em locais mais restritos”, disse Eduardo Silva, diretor de manutenção da Darcy Pacheco.

O guindaste, que já chegou ao Brasil, conta com tecnologias como a Liebherr VarioBase que garantem a melhor estabilidade mesmo quando os estabilizadores do guindaste não estão totalmente estendidos, por exemplo, em áreas restritas. O guindaste de 800 toneladas também possui sistema ECOdrive, um modo adicional que oferece um controle de tração aprimorado que economiza combustível e reduz o ruído.

“Nossa parceria com a Liebherr já existe há anos. Já tínhamos guindastes móveis com capacidades entre 100 e 500 toneladas e 400 a 750 toneladas de capacidade em guindastes sobre esteiras em nossa frota. Agora aumentamos a capacidade com este guindaste móvel de 800 toneladas”, destaca Eduardo Silva, sobre a aquisição do novo LTM 1750-9.1.

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que este guindaste oferece. Além disso, o suporte técnico, a qualidade do produto e o excelente relacionamento que temos com a Liebherr são sempre fatores que levamos em consideração na hora de tomar uma decisão pelo fabricante”, finalizou o executivo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal