Porto de Paranaguá exporta 110 ônibus Volvo

O Porto de Paranaguá foi o ponto de partida de 110 novos ônibus que irão operar na República Democrática do Congo, na África. Os ônibus são fabricados pela Volvo e encarroçados pela Marcopolo, e fazem parte de um lote de 440 ônibus que serão exportados para a África.

O Porto de Paranaguá foi escolhido pela localização estratégica, eficiência de embarque e mão de obra qualificada.

“Os portos do Paraná têm linhas regulares, otimizando os custos de transporte. Além disso, o serviço prestado pelos trabalhadores avulsos é reconhecido pela alta qualidade e baixo índice de avaria, fator importante no manuseio de equipamentos com alto valor agregado”, diz o diretor de Operações Portuárias, Luiz Teixeira da Silva Júnior.

Navio

O navio usado para o transporte dos ônibus para a África é o Maestro Universe, e partiu lotado de ônibus para o continente.

“Os portos do Paraná têm linhas regulares, otimizando os custos de transporte. Além disso, o serviço prestado pelos trabalhadores avulsos é reconhecido pela alta qualidade e baixo índice de avaria, fator importante no manuseio de equipamentos com alto valor agregado”, diz Teixeira.

Os próximos embarques serão realizados nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio