Mercedes-Benz realiza venda de 92 ônibus elétricos na Europa

A cidade francesa de Rennes, na região da Bretanha, vai receber um lote de 92 ônibus eCitaro da Mercedes-Benz entre 2022 e 2025. São 59 unidades do novo modelo eCitaro G articulado e 33 do ônibus eCitaro elétrico convencional. Esse é o maior pedido já feito para exportação dos ônibus elétricos Mercedes-Benz.

“Teremos o maior prazer em auxiliar Rennes na implementação de suas metas quanto à redução de emissões e preservação do clima. A cidade, com mais de 200.000 habitantes, possui uma rede de transporte público avançada, que inclui metrô totalmente automático, cerca de 70 rotas de ônibus, serviços de veículos escolares e também bicicletas elétricas para locação. Até o ano de 2030, Rennes deseja ter uma frota totalmente eletrificada”, afirma Mirko Sgodda, chefe de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses.

Além de serem equipados com baterias, que garantem uma ampla autonomia, os eCitaro receberão pantógrafos, para coletarem eletricidade de redes aéreas. Esses ônibus também são equipados com sistema de frenagem de emergência urbano (CBA – City Break Assistance) e assistente de ponto cego (BSA – Blind Spot Assistance).

O eCitaro foi lançado em 2018, totalmente elétrico e livre de emissão de poluentes. Recentemente, a MB aumentou o portfólio com o novo ônibus articulado eCitaro G. Este é o primeiro veículo de sua categoria a ser equipado com baterias em estado sólido, que podem atingir uma autonomia de até 220 quilômetros em condições adequadas, levando em conta as demandas de velocidade, topografia, carga e condições climáticas amenas.

Dentro de um conceito altamente flexível e modular de ônibus convencional ou articulado, o eCitaro conta com uma gama de diferentes tecnologias de baterias, sendo fornecido pela Mercedes-Benz conforme as demandas e necessidades dos clientes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio