Startup lança tecnologia que controla horários de carga e descarga e agiliza a logística

por Blog do Caminhoneiro

A SleepBoll TruckGO, uma startup de tecnologia que oferece cabines de descanso para caminhoneiros com inteligência artificial, passa a oferecer mais um recurso importante. A partir de agora, a empresa de tecnologia integra ao seu processo de carga e descarga o sistema de triagem em pátios de postos e controle de agendamento de docas nos embarcadores.

Isso evita que o caminhoneiro perca tempo esperando a liberação do local onde fará a entrega da carga, pois já avisa o destinatário da carga que o veículo está a caminho.

Essa tecnologia permite maior eficiência logística, permitindo que transportadoras e fornecedores façam o agendamento das coletas e entregas de forma automatizada.

O Ecossistema é uma matrix de inteligência artificial e infraestrutura que está revolucionando a logística de longa distância de modo a atender as demandas da indústria 4.0. A tecnologia conta com a linha de financiamento para postos de combustível, indústrias embarcadoras e transportadoras pelo CFI FINAME BNDES, com dois anos de carência e dez anos de amortização.
Com isso, a SleepBoll pretende reduzir em 30% os acidentes em rodovias nos próximos anos em virtude de uma melhoria da saúde orgânica dos motoristas e na qualidade de vida dos caminhoneiros.

O CEO da SleepBoll, Luciano Paixão, acredita que com a inovação é possível, efetivamente, melhorar a renda e a qualidade de vida dos motoristas, reduzindo o número de acidentes em virtude das jornadas de trabalho organizadas com descanso digno.

“Isto só funciona em corredores logísticos, onde conseguiremos operar com o tempo de espera em embarque e desembarque de no máximo três horas. Caminhão ficar servindo de deposito não funciona, não dá lucro efetivo no término do mês. A meta é rodar ao menos 600 quilômetros com o uso da tecnologia a cada 24 horas, aí a conta fecha”, explica.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário