Fórmula Truck anuncia retomada da competição em 2021

por Blog do Caminhoneiro

A Fórmula Truck vai voltar em 2021. O anúncio foi feito nessa semana, nas redes sociais. As últimas publicações haviam sido feitas em 2018, com uma nota de esclarecimento. A Fórmula Truck havia feito a última corrida em maio de 2017, no autódromo de Londrina.

Por problemas financeiros e de administração, a Fórmula Truck como conhecíamos há mais de 20 anos acabou. As corridas de caminhões continuaram, agora como Copa Truck, com nova organização e um formato completamente diferente.

O anúncio do retorno da Fórmula Truck às pistas foi feito por Gilberto Hidalgo, novo presidente da competição. Ele afirmou que a Nova Fórmula Truck terá uma temporada em 2021, com novos pilotos e uma mistura entre caminhões antigos, que já participavam da competição, e também caminhões novo, desenvolvidos exclusivamente para a competição.

“A gente vem motivado e quer que o público compareça nos autódromos. Vamos fazer bem enxutos todos os custos, com o caminhoneiro lá, o filho do caminhoneiro, para um final de semana”, disse Hidalgo.

A competição terá seis etapas em 2021, podendo ser ampliadas para nove etapas, se a pandemia do coronavírus permitir. As seis primeiras provas já estão confirmadas em um calendário prévio, ainda não divulgado.

Durante a entrevista, o presidente da competição falou que os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, e também, se possível, no Rio de Janeiro, terão as etapas.

A nova Fórmula Truck também terá um novo regulamento para caminhões e pilotos, mas Hidalgo afirmou que será bem simples, para evitar o investimento de “fortunas” nos caminhões, deixando a competição mais acessível à pequenas equipes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!