International lança novo modelo HX para serviços severos
A International Trucks lançou nesta semana a nova linha de caminhões HX, construídos sob a estratégia Navistar 4.0. Esses caminhões são vocacionais, voltados para serviços pesados fora-de-estrada, em construção civil e outros.
São duas versões, batizadas de HX520 e HX620, dependendo da posição do eixo dianteiro. O número 520 ou 620 não tem relação com a potência do motor do modelo.
A linha HX foi apresentada originalmente pela International em 2016, mas agora foi totalmente renovada. A cabine é ainda mais confortável, com mais espaço e conforto para o motorista.
A cabine é totalmente nova, e o capô é construído para durar, sendo resistente à vibrações, além de ser feito em três peças, o que facilita o reparo em caso de colisões. Os novo capô também permite uma melhor área de visibilidade para o motorista, com menos pontos cegos.
O HX recebe filtros de ar duplos, para proteger os componentes internos do motor, mesmo nos ambientes mais empoeirados. Todas as lâmpadas do caminhão agora são de LED, para melhor visibilidade noturna.
A cabine é maior, e o desenvolvimento foi centrado na posição do motorista, oferecendo mais conforto e ergonomia, com diversos opcionais, como bancos aquecidos e ventilados, e com sistema de segurança Bendix, que trava o motorista ao caminhão em caso de acidente, principalmente tombamentos.
Os motores são os International A26, com potências de 370 a 500 cavalos e também tem à disposição o Cummins X15, de 430 até 605 cavalos, com transmissões manuais Eaton Fuller ou automatizadas Eaton UltraShift. Também existem, como opcionais, as transmissões Allison 4000, totalmente automáticas.
As vendas serão iniciadas em janeiro, com as primeiras entregas previstas para fevereiro. A International espera vender até 60 mil unidades dos modelos HX em 2021.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro