Iveco investiu pesado em serviços ao cliente em 2020

por Blog do Caminhoneiro

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, que parou cidades e empresas de todo o mundo, a Iveco manteve seu cronograma de investimentos, e promoveu uma série de iniciativas para dar suporte aos clientes nesse período.

Uma das campanhas foi a Campanha de Atualização de Produto, que foi feita, de forma gratuita, para mais de 2.500 caminhões Iveco, fabricados entre 2016 e 2019.

“Investimos R$ 12 milhões para manter os veículos usados dos nossos parceiros em alta performance, sem custos para os clientes, com atualizações de itens que trazem maior robustez ao conjunto”, afirma Rômulo D’Alessandro, responsável pelo Suporte ao Produto e ao Cliente da Iveco na América do Sul.

Esse programa vai continuar ativo em 2021, e dará suporte para modelos extrapesados da marca. Para realização do serviço, é necessário agendamento nas concessionárias da Iveco de todo o Brasil.

Outra novidade importante foi a telemetria, que chegou para os modelos Hi-Road e Hi-Way. Batizada de Iveco Connect, o sistema monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo.

A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), monitora sem parar as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções. Essa previsibilidade é mais uma forma de apoiar o motorista em todos os rincões do Brasil, especialmente em tempos incertos.

Além disso, a marca ampliou os canais da atendimento ao cliente:

  • Funcionamento do serviço de agendamento e assistência 24 horas, por meio do “Centro de atenção ao cliente Iveco” – 0800 702 3443.
  • Lançamento de um canal via WhatsApp (31-21072355) que trouxe mais rapidez para o contato com a marca.
  • Rede de concessionárias, com 76 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil, com protocolos especiais de atendimento com rígidos padrões de higienização das instalações.
  • Atendimento remoto da área comercial, via WhatsApp, site, telefone e visitas pré-agendadas.
  • Ações de combate a Covid-19 – entrega de mais de 10 mil de kits de prevenção a covid-19 nas concessionárias.

Para atender todas as demandas dos clientes, a marca continua a dispor de ferramentas importantes:

  • Peças genuínas: garantia de qualidade, segurança e disponibilidade dos caminhões Iveco.
  • Peças NEXPRO: portfólio robusto de itens indicados para caminhões já fora do prazo de garantia de fábrica e que buscam além da qualidade um custo competitivo.
  • Linha Reman: embreagens restauradas ao desempenho original por meio de um processo cuidadosamente monitorado em conformidade com padrões técnicos exigentes.
  • Festival de Peças: peças com descontos de até 40%.
  • Revisão a Preço Fixo: revisão programada com valores ‘congelados’.
  • Três primeiras revisões gratuitas e peças com preço fixado até dezembro para o novo Iveco Daily.
  • Ampliação do limite para a realização das revisões indicadas no manual do proprietário em até cinco mil quilômetros.
  • Padrão de excelência ‘Iveco’: utilizado na rede de atendimento da montadora desde 2019 e baseado em padrões internacionais de atendimento.

“Nosso objetivo é estar ao lado do cliente proporcionando serviços ágeis e de qualidade, que mantenham os veículos rodando a maior parte do tempo”, disse Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

“Temos experiência mundial para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América do Sul. Contamos com centros de distribuição de peças em Sorocaba (SP), Cuiabá (MT) e na Argentina”, afirma José Queiróz, diretor de Marketing de Aftermarket Solutions da Iveco.

O Centro de Distribuição de Peças Iveco, em Sorocaba (SP), é o mais moderno centro logístico da categoria da América do Sul e Central, e adota padrões World Class Logistics (WCL) para garantir segurança aos colaboradores, excelência no serviço ao cliente, melhoria contínua nos processos e controle de qualidade.

São 135 mil m², sendo 66 mil m² de área coberta, capacidade de estocagem de mais de 20 mil peças entre mais de 150 mil modelos diferentes, de parafusos a motores. Além da agilidade a sustentabilidade é destaque.

“Todos os resíduos de embalagens dos produtos que chegam ao CD são reciclados e, em 2019, alcançamos a meta de ‘Aterro Zero’, ou seja, tratamento de 100% dos resíduos do CD”, completa Queiróz.

“Realizamos muitas ações durante o ano com foco total no cliente e estamos em um processo contínuo de desenvolvimento, implementação e aprimoramento de processos produtivos, produtos e serviços para que, a cada dia, o cliente Iveco saiba que tem à disposição o que há de melhor no segmento de transportes”, conclui Querichelli.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados