Coca-Cola Andina adquire 10 VW Meteor 28.460 6×2
A Coca-Cola Andina, que atua no Rio de Janeiro, ampliou sua frota com a compra de 10 novos caminhões Volkswagen, do modelo Meteor 28.460 6×2. Essa é a primeira entrega dos modelos realizada pela Volkswagen, e os caminhões irão ampliar a capacidade logística da empresa em 15%. O investimento total foi de R$ 5,5 milhões.
A Coca-Cola Andina possuí uma frota de 80 caminhões, contando com os novos Meteor. Eles serão usados em transporte entre a fábrica, em Duque de Caxias, para a cidade de Friburgo, e também entre Campos e a fábrica de Jacarepaguá.
“Os novos dez cavalos mecânicos reforçam em 15% nossa frota para o Estado do Rio de Janeiro para atender a crescentes mercados consumidores de Campos e Friburgo. Além disso, queremos otimizar nossa logística, reduzindo custos e podendo ser mais rápidos nos deslocamentos”, afirma o presidente da Coca-Cola Andina, Renato Barbosa.
“A Coca-Cola Andina está entre as primeiras empresas do país a apostar nos nossos novos extrapesados que chegam para fazer história como os maiores VW do mundo e uma lista de atributos como eficiência, robustez, confiabilidade e conforto”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.
O Meteor adquirido pela Coca-Cola Andina tem motor de 460 cavalos de potência, com 2.300 Nm de torque, e é equipado com o novo câmbio ZF TraXon, de 12 marchas.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
de perto achei bem bonito e imponente vamos ver se ficou bom