Empresa da Suécia adquire 112 ônibus Mercedes-Benz e Setra

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz  e a Setra, que pertencem ao Grupo Daimler, estão entregando 112 ônibus para a empresa Mohlins Bussar, da Suécia. Esse é o maior pedido já feito no país para o Grupo Daimler. São 106 Mercedes-Benz Intouro e seis unidades Setra S 416 LE MultiClass, todos movidos com HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), biocombustível de segunda geração que reduz a emissão de gás carbônico, contribuindo para a qualidade do ar e para a preservação ambiental.

Os ônibus serão usados no transporte escolar e intermunicipal na região de Estocolmo, operando inicialmente a partir do mês que vem.

Todos os ônibus são equipados com cintos de segurança de três pontos em todas as poltronas, e câmeras de ré, e contam com motor Mercedes-Benz de 299 cv de potência e transmissão totalmente automatizada.

O modelo Intouro traz um elevador para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, enquanto o ônibus rodoviário Setra disponibiliza entrada baixa com rampa dobrável para cadeiras de rodas na porta traseira, facilitando o embarque e desembarque de passageiros.

A compra dos ônibus é para ampliação da frota da empresa, que iniciou serviço de transporte intermunicipal.

“Começar uma nova linha nestes tempos de pandemia foi uma experiência nova para nós. As entregas de veículos foram um grande desafio, mas a Daimler Buses conseguiu reagir e entregou no prazo”, afirma Robert Mohlin, CEO da Mohlins Bussar.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!