Hino Trucks paralisa produção nos Estados Unidos e Canadá

A Hino Trucks, empresa subsidiária da Toyota, que atua nos Estados Unidos e Canadá produzindo caminhões leves e médios, anunciou na semana passada que irá paralisar completamente a produção de caminhões na América do Norte até Outubro de 2021.

A montadora tem fábricas em Williamstown, West Virginia, nos EUA, e Woodstock, no Canadá, e produz caminhões equipados com motores que não conseguiram atingir os novos limites de emissões de poluentes exigidos nos dois países.

De acordo com comunicado da empresa, os motores A09C, J08E e J05E não puderam ser certificados pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, porque os níveis de emissões estão acima do permitido.

Apesar da empresa não figurar entre as grandes nos Estados Unidos, a montadora comercializou, entre janeiro e novembro, cerca de 8 mil caminhões, principalmente leves. No ano de 2019, as vendas foram de 17 mil unidades.

A paralisação na produção também implica na parada imediata das vendas dos modelos produzidos pela empresa. Apesar disso, os serviços de pós-venda nas concessionárias serão mantidos normalmente.

A produção deverá ser retomada somente em outubro de 2021, após novos motores serem apresentados e homologados pelos órgãos competentes nos dois países.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Gato Preto 01/01/2021 - 12:05

Só faltam trazer a fabrica para o Brasil assim como fizeram várias!

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos