Empresa dos Países Baixos adquire 98 caminhões Volvo para redução de custos e emissões

A empresa Van Straalen de Vries, de Zwaagdijk, nos Países Baixos, acaba de assinar um pedido de 98 caminhões Volvo, dos modelos FM e FH. Além de modelos convencionais a diesel Euro 6, que contam com tecnologia Turbo Compound e I-Save, a compra também prevê unidades movidas com gás natural liquefeito.

A empresa decidiu pela compra dos modelos Volvo por conta do baixo consumo de combustível e redução das emissões de CO². Os novos caminhões serão usados em transporte para unidades de varejo e em rotas internacionais.

Entre os 98 caminhões estão modelos 4×2 e 6×2 do FH 460 I-Save, FH LNG 460, FM 420 e FM LNG. Os FH equipados com a tecnologia I-Save podem ter uma redução de consumo de até 10%. Já os modelos a gás emitem até 20% menos CO².

A compra dos modelos a gás pela Van Straalen de Vries se deu, além das reduções das emissões, pelos incentivos fiscais nos países onde os caminhões vão rodar, como na Alemanha, que isenta os caminhões de pedágios em rodovias até 2023.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio