Empresa dos Países Baixos adquire 98 caminhões Volvo para redução de custos e emissões

A empresa Van Straalen de Vries, de Zwaagdijk, nos Países Baixos, acaba de assinar um pedido de 98 caminhões Volvo, dos modelos FM e FH. Além de modelos convencionais a diesel Euro 6, que contam com tecnologia Turbo Compound e I-Save, a compra também prevê unidades movidas com gás natural liquefeito.

A empresa decidiu pela compra dos modelos Volvo por conta do baixo consumo de combustível e redução das emissões de CO². Os novos caminhões serão usados em transporte para unidades de varejo e em rotas internacionais.

Entre os 98 caminhões estão modelos 4×2 e 6×2 do FH 460 I-Save, FH LNG 460, FM 420 e FM LNG. Os FH equipados com a tecnologia I-Save podem ter uma redução de consumo de até 10%. Já os modelos a gás emitem até 20% menos CO².

A compra dos modelos a gás pela Van Straalen de Vries se deu, além das reduções das emissões, pelos incentivos fiscais nos países onde os caminhões vão rodar, como na Alemanha, que isenta os caminhões de pedágios em rodovias até 2023.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos