Peterbilt 579EV subiu os 4.302 metros de Pikes Peak com facilidade

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão totalmente elétrico Peterbilt 579EV foi o primeiro caminhão pesado que não emite poluentes a subir a montanha Pikes Peak, nos Estados Unidos. De acordo com a Peterbilt, que faz parte do Grupo Paccar, junto com DAF e Kenworth, o feito demonstra o desempenho superior do caminhão mesmo em situações extremas.

Nesta época do ano, o local enfrenta temperaturas muito baixas, por isso, o teste foi importante para verificar o funcionamento dos sistemas, principalmente as baterias, em temperaturas a baixo de zero. A subida tem cerca de 20 quilômetros de extensão, com altitude máxima de 4.302 metros acima do nível do mar, e conta com inclinação média de 7% e 156 curvas.

Por três dias, o caminhão subiu e desceu a montanha diversas vezes, usando a energia acumulada com a frenagem regenerativa da descida para subir novamente.

“O desempenho do Modelo 579EV durante a navegação até o cume do Pikes Peak foi incrível. A execução das 156 curvas foi facilitado graças ao centro de gravidade baixo das baterias no caminhão”, disse Darryl Oster, engenheiro-chefe da Peterbilt.

“Este é um grande momento para a Peterbilt e para todos que trabalharam incontáveis ​​horas para trazer este caminhão à vida. Ser o primeiro caminhão Classe 8 movido à baterias a conquistar uma das estradas mais icônicas da América do Norte é apenas o começo. A Peterbilt está liderando a eletrificação de veículos comerciais, com três configurações distintas de caminhões elétricos disponíveis para pedidos de clientes, em uma variedade de aplicações”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da Paccar.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!