Iveco irá entregar 1.048 caminhões militares Trakker ao Exército da Alemanha

O Exército da Alemanha contratou a Iveco Defense Vehecles para entrega de 1.048 caminhões militares Trakker, que serão entregues entre 2021 e 2028.

Inicialmente serão 224 unidades do Trakker 8×8 militar, com cinco configurações diferentes, preparados para o transporte de contêineres. Algumas unidades irão contar com guindastes hidráulicos tipo munk e com sistemas de guincho para reboque.

Todos os caminhões serão equipados com motores Euro 6 ou superiores, quando a norma de emissões na Europa for atualizada, e terão cabine blindada de alta resistência contra tiros, bombas e minas, e também contra agentes nucleares, biológicos e químicos.

Por dentro, os veículos fornecem alto nível de conforto para a tripulação, além de serem projetadas para receberem sistemas de comunicação e de comandos militares modernos.

Até hoje, a Iveco já entregou mais de 2 mil veículos militares ao Exército Alemão, incluindo veículos blindados que já foram usados em missões de guerra onde a Alemanha atuou.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA