MAN TGX 41.640 transporta uma carga de 233 toneladas em sua primeira viagem

por Blog do Caminhoneiro

No inicio deste mês, um MAN TGX 41.640 da nova geração de caminhões da montadora realizou seu primeiro transporte super pesado na Europa. Esse é o primeiro caminhão do tipo da nova geração MAN.

O serviço realizado foi o transporte de um sistema de soldagem de tubos, entre Lebach e o porto de Saarlouis, na Alemanha. A rota era curta, cerca de 30 quilômetros, e a viagem foi realizada em cinco horas.

O 41.640 é equipado com motor MAN D38, com 640 cavalos de potência e torque de 3.000 Nm. O caminhão foi engatado à uma linha de eixos de 20 eixos, que também foi empurrada por outro caminhão MAN TGX 41.640 da geração anterior. A carga tinha 233 toneladas, e medidas totais (caminhões, linha de eixos e carga) de 51,4 metros de comprimento, 7,3 metros de altura e 5,3 metros de largura, com peso total de 374 toneladas.

A carga foi entregue no porto após a viagem, e carregada em um navio, onde seguiu viagem para o cliente final.

O serviço serviu de teste de fogo para a nova geração MAN TGX, que ainda não havia realizado um transporte desta magnitude desde o seu lançamento. Apesar do desafio, o caminhão se saiu muito bem.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados