Novo MAN TGX obtém o segundo lugar no European Truck Challenge

por Blog do Caminhoneiro

A MAN está comemorando o segundo lugar no European Truck Challenge. O novo TGX 18.510 competiu com o Scania 540 S, o Mercedes-Benz Actros 1853 e o DAF XF 530. O TGX foi campeão no quesito custo total de operação, com € 0,732 por quilômetro rodado.

Apesar disso, ficou atrás no consumo, registrando média de 3,55 km/l. O Scania 540 S registrou 3,57 km/l. O TGX também recebeu elogios na tecnologia de assistência ao motorista, dirigibilidade, conforto do interior e espaço para descanso. O segundo lugar no teste foi muito bom na avaliação da MAN.

A nova linha TGX foi apresentada em fevereiro de 2020. Antes do seu lançamento, um TGX 18.430 da geração anterior ficou com o primeiro lugar no Euro Truck Test, realizado por outra revista, registrando média de 4,27 km/l, a frente de Scania e Mercedes-Benz.

“Estes são resultados de teste surpreendentes que mostram claramente que nosso novo MAN é o melhor quando se trata de economia e custos operacionais – e também quando se trata de conforto do motorista e facilidade de uso”, disse Andreas Tostmann, CEO da MAN Truck & Bus.

O European Truck Challenge é realizado pela revista alemã KZF-Anzeiger, junto com outras publicações da Europa. O teste de estrada é realizado em um trecho de 188 quilômetros no sul da Alemanha.

Nesta edição do prêmio, apenas modelos com potência aproximada de 500 cavalos e 2.500 Nm de torque participaram dos testes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados