PRF recupera caminhão roubado há três meses na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal conseguiu recuperar um caminhão Volkswagen Delivery 9.170 roubado em outubro do ano passado na cidade de São Gonçalo, na Bahia. A abordagem do veículo aconteceu em Eunápolis, também na Bahia.

A equipe deu ordem de parada ao veículo em fiscalização de rotina. O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos que foi preso.

Foram solicitados os documentos, e, após consulta no sistema, os agentes iniciaram verificação detalhada no veículo. Logo foram verificadas adulterações no elementos identificadores do caminhão, que originalmente era emplacado em Itaboraí-RJ, e havia sido roubado em outubro, rodando desde então com placas clonadas de outros caminhão idêntico, de Guarulhos-SP.

O CRLV também apresentava indícios de falsificação. Ao consultar os detalhes do documento, a PRF verificou que se trata de um lote que foi roubado no município paulista de Mongaguá.

O motorista contou que pegou o caminhão emprestado de seu primo para realizar uma viagem até o Espírito Santo.

O caminhão, documentos e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para procedimentos judiciais pelos crimes de receptação e uso de documento falso.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal