Transpipeline recebe os primeiros Meteor de um lote de 120 unidades

por Blog do Caminhoneiro

A empresa de transporte Transpipeline adquiriu, ainda no lançamento, 120 unidades do novo Volkswagen Meteor 29.520 6×4, que irão operar no transporte com carretas especiais criogênicas para levar gás natural até o estado de Roraima, onde o combustível será usado para produção de energia elétrica.

Os novos caminhões irão rodar entre o Projeto Integrado Azulão, na cidade de Silves-AM, até o projeto de Jaguatirica, na cidade de Boa Vista-RR. Em Roraima, entregarão o gás para a Eneva, Companhia de Energia Integrada do Brasil.

“Os novos caminhões têm configuração ideal para a nossa aplicação, oferecendo robustez, economia e o custo de operação mais viável, além da capilaridade da marca, que tem concessionárias no Amazonas e em Roraima, as bases da nossa operação”, comenta o cliente Wigner Rezende.

Para transporte, após o gás ser obtido, na Bacia do Rio Amazonas, é liquefeito em uma usina de tratamento, e segue para Roraima como gás natural liquefeito (GNL). O gás será usado para abastecer mais de 70% do estado com eletricidade.

Os novos Meteor foram lançados em setembro de 2020, e contam com o novo motor MAN D26 de 13 litros, que agora são fabricados no Brasil. São 520 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, no caminhão Volkswagen mais potente do mundo.

O câmbio é o novo ZF TraXon, de 12 ou 16 marchas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados