50 Actros participam do início da colheita de soja no Piauí

por Blog do Caminhoneiro

Os caminhões Actros e Novo Actros, da Mercedes-Benz, participaram do evento de abertura da colheita de soja entre os dias 17 e 19 de fevereiro na Fazenda Ribeirão, que pertence à RISA, no município de Baixa Grande do Ribeiro-PI. Além da frota de 50 caminhões Actros, estão sendo usadas 20 colheitadeiras, uma delas é a maior do mundo.

Esses caminhões deverão rodar 24 horas por dia durante a colheita, transportando 50 toneladas de carga por viagem com implementos tritrem, e realizando cerca de 100 viagens diárias em trajetos de 5 a 30 km, entre os campos de plantio e os armazéns da Fazenda Ribeirão.

“Além de destacar a força da nossa empresa e da soja, o objetivo desse evento é mostrar um Nordeste pouco divulgado, que é produtivo, grandioso e tecnológico. Isso está muito evidente no tamanho dessas máquinas, caminhões e tritrens, na tecnologia embarcada e na capacidade de colheita e transporte. Temos orgulho de atuar no campo e de gerar empregos e renda para o Piauí e região por meio dessa indústria a céu aberto que é a agricultura”, afirma Anderson Gorgen, diretor comercial do Grupo RISA.

O extrapesado Actros 2651 6×4 é o caminhão escolhido pela RISA para transportar grãos e outros produtos da empresa, como fertilizantes, adubos e defensivos agrícolas. Os primeiros 120 Actros 2651 entraram em operação em 2018, aos quais foram somadas 50 unidades no final de 2020, além de um Novo Actros 2651. Com isso, cerca de 80% da frota de caminhões 9 eixos da empresa são da marca Mercedes-Benz, operando com tritrens e também rodotrens.

“A Linha Actros foi escolhida para as nossas operações porque nos oferece força, baixo consumo de combustível e conforto para os motoristas com a cabina Leito Teto Alto, além da manutenção, que é fácil. O 2651 transporta 50 toneladas de soja por viagem com o tritrem, operando tanto na fazenda, quanto na estrada, porque a composição de 9 eixos e 74 toneladas de PBTC, com 26 metros de comprimento, atende à Lei da Balança”, ressalta Anderson Gorgen.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!