Cummins vai fornecer trem de força para caminhões Isuzu

por Blog do Caminhoneiro

A Cummins e a Isuzu firmaram um acordo de cooperação em 2019, e nesta semana anunciaram um acordo para a produção de um trem de força global para caminhões a diesel, além de uma colaboração de engenharia avançada, marcando mais um passo à frente na Isuzu Cummins Powertrain Partnership (ICPP).

“Temos o prazer de dar mais um passo à frente na parceria, equipando os veículos Isuzu com motores Cummins nos mercados globais. Nossa parceria é uma excelente oportunidade para ambas as empresas aproveitarem seus respectivos pontos fortes e impulsionarem a inovação em diesel avançado e outras soluções de tecnologia”, disse Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc.

“A Cummins e a Isuzu têm trabalhado nesta parceria com base em fortes relações de confiança mútua. Tenho o prazer de anunciar hoje nosso primeiro passo nesta colaboração. Aceleraremos a colaboração holística em pesquisa conjunta para recursos de engenharia avançados e novos desenvolvimentos em tecnologias diesel para fornecer caminhões e trens de força ideais para os nossos clientes em todo o mundo”, disse Masanori Katayama, presidente e diretor representante da Isuzu Motors Limited.

A Cummins irá fornecer a plataforma Mid-Range B6.7 à Isuzu para caminhões de médio porte. A Cummins e a Isuzu trabalharão em conjunto para integrar o motor ao chassi e atender às regulamentações de emissões do Japão. O chassi Isuzu equipado com motores a diesel Cummins B6.7 será lançado na América do Norte em 2021 e no Japão, sudeste da Ásia e outras regiões, posteriormente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!