Distribuidoras terão que dar esclarecimentos à Justiça sobre descontos nos combustíveis

As principais distribuidoras de combustíveis do país foram notificadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, para que esclareçam a utilização de aplicativos para concessão de descontos e outros benefícios para consumidores.

As distribuidoras também terão que explicar sobre o uso dos dados dos consumidores conseguidos por meio dos aplicativos, além da garantia de qualidade dos combustíveis e composição dos preços.

As empresas terão um prazo de dez dias para responder as informações à justiça, contado do momento em que receberem as notificações.

“As respostas às notificações serão analisadas de forma crítica, a fim de identificar como é tratada a relação entre as distribuidoras e revendedoras na composição de preços e na qualidade dos combustíveis fornecidos aos consumidores e como têm sido utilizados os aplicativos para fidelização de consumidores”, disse o coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Senacon, Frederico Moesch.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu