PRF da Bahia amplia fiscalização de caminhões visando segurança nas rodovias

por Blog do Caminhoneiro

Na última terça-feira, 09 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal da Bahia realizou um comando para fiscalização de caminhões. As ações ocorreram em todas as regiões do estado, e o foco foram a lei do descanso e os equipamentos obrigatórios dos veículos.

Além de verificar a jornada dos caminhoneiros, e os tempos de descanso, a PRF verificou o funcionamento dos sistemas de iluminação e sinalização dos caminhões, sistema de freios, conservação dos pneus e outros itens obrigatórios.

Também foram analisadas as condições da amarração e fixação das cargas, e faixas refletivas, além de outros itens. A maioria dos autos de infração emitidos pela PRF, 219 no total, foram por irregularidades às normas que regulamentam o transporte de produtos perigosos. Alguns veículos ficaram retidos para regularização.

Também foram apreendidos dezenas de comprimidos de rebites, usados como estimulantes por alguns caminhoneiros, que causa a falsa sensação de diminuição do sono, para permanecer mais tempo dirigindo sem respeitar a lei do descanso.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados