Scania 540 S vence dois testes comparativos na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A Scania está comemorando as vitórias do modelo 540 S em dois testes comparativos realizados pela imprensa especializada na Europa. O modelo da Scania foi condecorado no 1000 Punkte Test (Teste dos 1000 pontos) e European Truck Challenge (ETC), ficando bem à frente dos principais concorrentes.

“Vencer esses testes de comparação é mais uma prova para a posição de liderança da Scania. Quando jornalistas independentes e experientes avaliam todos os aspectos relevantes de nossos produtos com métodos científicos e os comparam com nossos concorrentes, os resultados contam uma história que é altamente relevante para potenciais compradores de caminhões”, disse Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks.

Os dois testes estão entre os mais relevantes da imprensa especializada em veículos comerciais no mundo. Os dois comparativos são realizados por revistas da Alemanha, e tem participação de jornalistas de vários países.

Diversos atributos de cada modelo são levados em consideração, como ambiente de trabalho para o motorista, conforto para dormir, nível de ruídos internos, facilidade de condução, trocas de marchas e facilidade de manutenção.

Os caminhões testados também rodam em trajetos de cerca de 300 quilômetros, em várias rodovias, equipados com sensores de medição de consumo de combustível externo, para avaliar a média com maior precisão. Cada quesito avaliado recebe uma pontuação, que garante a colocação final de cada modelo no ranking dos prêmios.

“Recebemos a pontuação geral mais alta em ambos os testes, mas, pessoalmente, estou mais orgulhoso do fato de que nosso caminhão tem o menor consumo de combustível e, ao mesmo tempo, oferece a maior velocidade média. Ele destaca a eficiência de transporte inerente da Scania. E não apenas nossos clientes se beneficiarão com o excelente resultado, mas também dá uma contribuição substancial – aqui e agora – na luta do desafio climático das emissões de CO2 que o mundo está enfrentando”, disse Dorski.

Os modelos que participaram do Teste dos 1000 Pontos, realizado em outubro de 2020, foram o Scania 540 S, o MAN TGX 18.510 BLS e o Mercedes Actros 1853 LS.

Já do teste ETC, que foi realizado em novembro de 2020, o DAF XF 530, o Scania 540 S, o MAN TGX 18.510 BLS e o Mercedes Actros 1853 LS participaram. Todos os principais fabricantes europeus foram convidados para ambos os testes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Wonder 26/02/2021 - 17:51

grande coisa quem pontuou devia estar alcoolizado e não entender de caminhão Scania é uma das marcas mais irrelevantes que existe quando se trata de um bom caminhão

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!