Volvo FH elétrico inicia testes na DHL na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A DHL irá iniciar operação com um caminhão Volvo FH totalmente elétrico na Suécia, em uma parceria entre as empresas para acelerar a introdução de caminhões pesados elétricos em operações de transporte regional no país.

Diferente das configurações tradicionais de caminhões elétricos, a maioria voltada para operações de curtas distâncias, o FH que será usado pela DHL poderá rodar distâncias maiores, com PBT de 60 toneladas.

Os testes começarão no mês que vem, entre dois terminais da DHL na Suécia, com distâncias de 150 quilômetros. Esses testes vão fornecer dados que ajudarão a otimizar o equilíbrio entre as distâncias cobertas, peso da carga e pontos de recarga em operações diárias de transporte rodoviário.

“Nossa meta é reduzir para zero todas as emissões relacionadas à logística. Números importantes já foram atingidos: a eficiência em CO2 de nosso Grupo já melhorou 35%, em comparação com 2007. Porém, precisamos de soluções tecnológicas inovadoras e parcerias fortes para permanecer nessa jornada. Tenho certeza de que nossa forte cooperação com a Volvo Trucks, uma das maiores marcas de caminhões do mundo, nos ajudará a alcançar nossas ambiciosas metas ambientais”, diz Uwe Brinks, CEO da DHL Cargas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados