Dez caminhões Peterbilt 389 chegam ao Brasil pelo Porto de Paranaguá
O Porto de Paranaguá foi o palco do desembarque de dez caminhões Peterbilt 389, que serão destinados a colecionadores do Brasil. Os proprietários compraram os caminhões nos Estados Unidos. Eles foram embarcados em Jacksonville, na Flórida, e agora seguem para coleções de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os caminhões Peterbilt 389 podem ser equipados com motores Paccar MX13 ou Cummins ISX, transmissões Eaton, Allison ou TTC Spicer, e são destinados à operações rodoviárias de longa distância.
Os caminhões mantém o design tradicional do lendário Peterbilt 379, que coleciona fãs no mundo inteiro, mas traz mais conforto e tecnologia para o caminhoneiro.
Por dentro, os caminhões recebem uma central multimídia com GPS, e tem espaço de sobra para o caminhoneiro. A cabine e capô são construídos em alumínio, reduzindo o peso do veículo.
O caminhoneiro conta ainda com cama de casal, TV e frigobar, para enfrentar longas jornadas nas estradas. No Brasil, por serem destinados à colecionadores, deverão enriquecer belas garagens com o belo design e cores.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Concordo com alguns comentários no Brasil deveria ter uma lei que todos os caminhões só poderia ser vendido com ele cabinado só assim os profissionais teria um conforto melhor
Ola muito boa tarde me tire uma duvida se possível esses caminhões podem rodar no Brasil a passeio ou somente ficar na garagem muito obrigado
O queridinho dos americanos. Assisto o Blog18 rodas e Paulo Landim. Só Peterbilt. Porém o Clássico
Não existe IMPORTADOR. Essa empresa, que trabalha com despacho aduaneiro, foi contratada pelos COLECIONADORES para cuidar da papelada e dos trâmites da importação.
Não existe importador. A importação de caminhões para o Brasil, para fins comerciais, é proibida em lei. Esses caminhões foram importados por um grupo de COLECIONADORES que apreciam essas lindas máquinas. Chegando no Brasil eles recebem placa comum de veículo de passeio.
Meu sonho era desse s caminhões mas aqui no Brasil tudo é difícil pra nossa classe
Não consigo intender o Brasil e suas burocracia eu tinha um 112 faixa cinza era bicudo e rodava o Brasil todo com uma caçamba vendi e vim para os usa em 1994 eu sou dono de um peterbilt 379 com motor caterpillar 500 hp e uma caixa eaton fuller 13 diferencial 370 vi o Brasil sair dos caminhos convencional e entrar na era cabover o motorista anda sentado encima da roda dianteira você pode dizer o que quiser suspensão a ar banco a ar etc a segurança e (0) uma colisão frontal e fatal sem falar nas belas estradas brasileiras de causar inveja no Afeganistão 🇦🇫 Brazil acorda somos milhões de motoristas profissional temos que dizer o que queremos não aceitar o que nos oferta os caminhões e carros no Brasil continua sendo carroças o de pior que é fabricada no mundo a fora vamos demandar o melhor que seja importado porque uma nação agrícola que copia tudo dos outros nem se que consegui produzir um trator 100% made in Brazil pelo menos demande o que ah de melhor lá fora ….
Deveria montar aqui no Brasil e comercializar Para com isso crescer cabine pra cima .Carreteiro precisa de utilidades como cozinha e cama pra dormir .A maior parte vive na estrada Vamos mudar Brasil.
A única coisa que me interessava em caminhão era o salário, agora não sobrou nada. Quanto os caminhões, aqui no Brasil se as empresas pudessem tirar a cabine, e fazer compartilhamento para carga, ou para colocar mais um eixo, era o que eles queriam, porque motorista para eles e só mais uma peça para atrapalhar. Infelizmente não nos valorizamos, pois assim não temos o direito de reinvindicar nada.
uma pena que nossa legislação condene os cavalos bicudos , um crime , nao deveria haver limites de comprimento e sim da quantidade de eixos , esses cavalos americanos ficaram top em uma carreta frigorífica LS 28 paletes
Sou morador de Osasco SP, tenho 61 anos de vida e 34 anos como caminhoneiro, hoje tenho um scania 113 ano 94 frontal puxo baú, rodo o Brasil todo, não penso em parar adoro a minha profissão, os caminhoes americanos são os mais confortáveis com mais potência e menos peso, e o que precisa para o motorista brasileiro entre tantas coisas que Deus abençoe a todos, um abração, sou conhecido pelo QRA Pakito.
Quem pode me indicar o contato desse importador?
Tenho interesse num
Desses.
Helsio
helsio@brambilla.com.br
O importador é a empresa HAMMSTY/PANAMEX
Sugiro falar com o Reginaldo de Campinas, que está por dentro do assunto, no telefone (19) 99999-9119. Ele conhece os proprietários e a empresa importadora.
Meu nome e Airton, fui carreteiro por 32 anos parei e agora sou uber mas sou apaixonado por estes caminhões dos Estado unidos, como disse o colega fica só no sonho difícil de realizar, moro em Maringá pr, tudibom, aos irmãos camioneiros dos isteidis.e do Brasil.
MUITO LINDO ESSES CAMINHAO FUI CARRETEIRO POR 45 ANOS RRABALHEI 15 ANOSCOM TRUKUE E 30 ANOS COM CARRETA A ULTIMA RMPRESA FOU RAPIDO MAX EXPRESS ONDE TRABALHEI 16 ANOS E ME APOSENTEI MAS DE VEIS ENQUANDO VO LA MATA A SAUDADE FASE UMA VIAGE PROO NORDESTE GOSTO MUITO DO PATRAO EAMIGO PENA QUE PAREI MINHA EMPRESA DO CORASSAO E AQUI EM LEOPOLDINA MINAS GERAIS XX ESSES CAMINHAO SAO LINDO MEO SONHO ERA IR NOS RSTADOS UNIDO CONHECER ESSAS FERA LA TUDO É BONUTO E BOM MAS FICO NO SONHO NE