Empresa da Europa vai construir caminhões com cabines extra-longas

por Blog do Caminhoneiro

As empresa Futuricum e Designwerk conseguiram aprovação do departamento federal de transportes da Suíça para construção de caminhões com uma cabine 1 metro mais longa que o convencional. Com a autorização, as duas empresas, que colaboram no desenvolvimento de caminhões elétricos, poderão instalar baterias de 900 kWh nos veículos, ampliando consideravelmente a autonomia e capacidade de carga.

A Futuricum já tem mais de 70 caminhões elétricos circulando nas rodovias da Suíça, todos equipados com baterias de até 680 kWh. Para a maioria das aplicações, essa capacidade das baterias é suficiente. Porém, para distâncias acima dos 500 km, acaba se tornando pouco prático.

A autorização recebida pela empresa contempla a modificação de dois caminhões, provavelmente modelos Volvo FH, que receberão extensões na parte traseira da cabine, para acomodar as enormes baterias.

Apesar de ser uma licença experimental, os dois caminhões serão entregues para as empresas Galliker Transport AG e Friderici Services, que usarão os caminhões em rodovias de toda a Suíça.

A autonomia total dos caminhões, capacidade de carga e outras especificações não foram divulgadas pelas empresas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!