Empresa da Suécia investe em caminhão híbrido da Scania

por Blog do Caminhoneiro

Rodar em grandes centros poluindo menos e quase sem emitir ruídos. Esse foi o desejo da empresa LBC Frakt AB, que adquiriu recentemente um Scania L 320, com cabine rebaixada, para entregas urbanas limpas e tranquilas.

O caminhão tem um motor diesel, mas que será abastecido com HVO (óleo vegetal hidrotratado), um tipo de biodiesel que permite a redução de emissões de CO2 em 90%. Ele também conta com um motor elétrico e baterias, que serão recarregadas com energia gerada por meio de painéis solares instalados na empresa.

O L 320 será usado para transporte de bebidas e outros produtos para lojas e restaurantes na cidade de Karlstad, localizada cerca de 250 km ao norte de Gotemburgo.

O presidente do grupo, Lars Reinholdsson, quer fazer um esforço sério para se alinhar com as metas ambientais de 2030 para o negócio de transporte sueco.

“Acreditamos que o transporte pesado vai seguir o caminho da eletrificação, mas queremos fazer a nossa parte e atuar aqui e agora. Já começamos com uso de biocombustíveis, como etanol e HVO em nossos veículos, tentando fazer a ponte para a eletrificação. Estamos planejando a entrega de um caminhão BEV totalmente elétrico ainda este ano”, disse o executivo.

A empresa entregou o veículo ao experiente motorista Henrik Cassåsen, que está muito entusiasmado com seu novo local de trabalho.

“No modo de tração elétrica, o caminhão é muito, mas muito silencioso. Como não há muito barulho por perto, com apenas o tique-taque do indicador de direção e um leve sussurro de fora, você se torna muito mais calmo como pessoa e não fica tão estressado, para simplificar”, disse o motorista.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!