Hegelmann Group, da Europa, vai adquirir mais de 1.000 novos caminhões em 2021

por Blog do Caminhoneiro

O Hegelmann Group é uma das maiores empresas de transporte da Europa, com uma frota superior a 4 mil caminhões. Em recente entrevista ao site Euro Transport, da Alemanha, o gerente da empresa disse que a intenção é adquirir mais 1.000 caminhões neste ano.

De acordo com Siegfried Hegelmann, diretor-gerente do Hegelmann Group, a empresa já realizou a encomenda de 550 unidades do modelo Actros, produzido pela Mercedes-Benz. Os outros caminhões a serem comprados não tem marca e modelo definidos ainda.

O executivo ressaltou que o setor de transporte na Europa apresenta muito espaço para crescimento.

“O potencial é infinito. O mercado de transporte na Europa movimenta cerca de 150 bilhões de euros por ano. Nenhuma das grandes frotas – seja Girteka, Waberer, XPO ou qualquer outra – tem sequer um por cento desse mercado”, disse.

Apesar do mercado ainda ser totalmente fragmentado, o executivo espera que nos próximos anos exista um movimento de crescimento de grande frotas, com cada vez mais transportadoras grandes dominando o mercado.

Hoje, a Hegelmann Group tem mais de 7 mil funcionários na Europa, e já expandiu seu operação para os Estados Unidos. O gerente da empresa disse que a empresa deve “continuar crescendo significativamente”.

Os 1.000 novos caminhões são usados para aumento da frota e renovação de unidades mais antigas.

Além da ampliação da frota, a empresa também planeja comprar outras transportadoras neste ano para continuar a crescer, com expectativa de ampliar o faturamento acima dos 10% neste ano.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!